X

Cubatão

Cubatão retoma as reuniões terapêuticas para dependentes químicos em recuperação

Encontros fazem parte do Plano de Prevenção a Recaídas (PPR), oferecido pela instituição

Da Reportagem

Publicado em 04/02/2020 às 10:53

Atualizado em 04/02/2020 às 11:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2001 para dar suporte aos dependentes químicos e familiares que enfrentam a doença / Reprodução / Facebook

O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) retomará nesta quinta-feira (6), a partir das 14 horas, o projeto Reuniões DQ, dirigido especificamente aos dependentes químicos (DQ) em recuperação. Os encontros em grupo são gratuitos e ocorrerão todas as quintas-feiras na sede da entidade, na Travessa José Vicente, 50 – Sítio Cafezal, em Cubatão.

As Reuniões DQ integram as ações do Plano de Prevenção a Recaídas (PPR), que é oferecido pelo Cadeq aos dependentes químicos que procuram realizar a manutenção do tratamento contra o uso de drogas. O intuito dos encontros é dotar o dependente químico de conhecimento sobre sua própria doença e do aprendizado de técnicas e estratégias que lhe fortaleça e crie habilidades para enfrentar o problema.

Segundo Sivuca Correia, presidente do Cadeq, os encontros serão realizados em grupo e terão caráter multidisciplinar. "A cada reunião será tratado um tema. A intenção é que participem profissionais de diversas áreas, como psicólogos, terapeutas, assistentes sociais e médicos, para interagir com o grupo. Outro ponto importante destacado por Sivuca é o estudo do Programa dos 12 Passos, usado nos grupos anônimos de dependentes, considerado uma das ferramentas mais eficientes para a recuperação de adictos".

Além das Reuniões DQ, para grupos de pessoas, também é possível realizar PPRs individuais com os profissionais do Cadeq. Para isto bastar agendar dia e horário.

Cadeq – O Centro de Apoio, Desenvolvimento e Qualificação (Cadeq) é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2001 para dar suporte aos dependentes químicos e familiares que enfrentam a doença da dependência química.

Entre os serviços oferecidos pelo Cadeq estão acolhimento, orientação, acompanhamento e encaminhamentos diversos para dependentes químicos e familiares; abordagem e triagem; atendimento social e psicológico; terapia individual e de grupo para dependentes químicos e familiares; palestras e outras informações sobre o tema em escolas, empresas, clubes de servir, associações comunitárias e clínicas de tratamento, entre outros locais.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3372-6746, 3372-6748 e pelo Whatsapp 99762-4594 (Sivuca Correia). Também pelo endereço de correio eletrônico  [email protected] .

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter