SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Cubatão recebe máscaras produzidas com tecido viabilizado pela VLI

As máscaras foram produzidas pelo Projeto de Corte e Costura, iniciativa integrada à secretaria

Comentar
Compartilhar
10 JUL 2020Por Da Reportagem10h40
Os equipamentos de proteção foram confeccionados com o mesmo tecido tecnológico antiodor utilizado na produção dos uniformes da VLIFoto: Divulgação / VLI

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cubatão, na Baixada Santista, em São Paulo, está sendo contemplada com a doação de 3.000 máscaras de proteção individual confeccionadas com tecido disponibilizado pela VLI por meio da empresa Provest, que fornece os uniformes da companhia.

As máscaras foram produzidas pelo Projeto de Corte e Costura, iniciativa integrada à secretaria e que, em 2018, recebeu investimento de R$ 800 mil da VLI para adequação do espaço e aquisição de máquinas de costura industriais. Os equipamentos de proteção foram confeccionados com o mesmo tecido tecnológico antiodor utilizado na produção dos uniformes da VLI, e serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Projeto de Corte e Costura é uma iniciativa de capacitação profissional da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cubatão apto a oferecer cursos técnicos de corte e costura. O projeto foi implementado pela Prefeitura de Cubatão em novembro de 2018 e recebeu aporte de R$ 800 mil da VLI para adequação do espaço e compra de equipamentos, por meio de um convênio assinado entre a empresa e o município.