Cubatão recebe exposição de fotos 'Mães Mais que Especiais' a partir desta terça (30)

Abertura será às 14h. Mostra permanece no saguão do Paço Municipal até 2 de junho

Comentar
Compartilhar
29 MAI 2017Por Da Reportagem19h04
Exposição acontece no Paço MunicipalFoto: Divulgação/Secom/PMC

Cubatão recebe, a partir desta terça-feira (30), a exposição "Mães + do que especiais", promovida pela Associação de Mães Especiais Itinerantes Cristãs, a AMEIC. A abertura será às 14h, no saguão do Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº), onde a mostra permanece até a próxima sexta-feira (2), sempre das 8h às 17h.

A exposição tem o tema "Dentro de uma mãe especial tem uma Diva" e surgiu após um ensaio fotográfico realizado para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O objetivo é trabalhar a autoestima dessas mães que tanto lutam por seus filhos, chamando a atenção da sociedade e do Poder Público  para medidas de prevenção e acolhimento destas mães, melhorando a capacidade de aceitação da patologia dos seus filhos especiais, auxiliando na parte psicológica e emocional, bem como na inclusão social destas mulheres. Foram escolhidas 15 participantes, moradoras das cidades de Guarujá, Santos e Cubatão.

A mostra tem apoio do CREIA, Manancial Comunicações e Prefeitura Municipal de Cubatão. Já passou pelo Shopping Pátio Iporanga, em Santos, e pelo Shopping La Plage, em Guarujá. Outras informações podem ser obtidas pela página da associação no Facebook ou pelos telefones (13) 99637-3746 e 98803-9817.