X
Saúde

Cubatão mantém dois postos de vacinação neste sábado

Veja quem pode se vacinar

Vacina Covid-19 / Foto: Marcus Cabaleiro/ Prefeitura de Cubatão

A Secretaria de Saúde de Cubatão informa que a população de Cubatão conta com dois locais para vacinação neste sábado (25): a Unidade Básica de Saúde da Vila Nova (Rua São João, 185) e o posto volante ao lado da Igreja Matriz (Nossa Senhora da Lapa), na Avenida Nove de Abril, 1.947. Nos dois locais, a vacinação ocorre das 9h às 15 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Saiba quem pode se vacinar:

 

GRIPE (INFLUENZA)

As vacinas contra gripe (influenza) estão disponíveis para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, mas o Serviço de vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da vacinação de pessoas pertencentes aos grupos prioritáris: crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da Saúde, professores e pessoas com comorbidades.

No caso de crianças a partir de 5 meses de idade e menores de 5 anos, as vacinas contra gripe e sarampo podem ser administradas simultaneamente.

SARAMPO

A vacina é oferecida crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos e trabalhadores da Saúde.

COVID-19

Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença, já que todo o planeta ainda se encontra em pandemia e as precauções devem ser mantidas.

Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Após tensão, Trump tenta lucro político e financeiro com operação do FBI

Donald Trump nunca saiu do cenário político dos EUA desde que deixou a Presidência

Esportes

Veja os valores de Soteldo no Santos; Corinthians tenta Michael e mais dois

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software