X

Saúde

Cubatão mantém dois postos de vacinação neste sábado

Veja quem pode se vacinar

Da Reportagem

Publicado em 24/06/2022 às 11:17

Atualizado em 24/06/2022 às 11:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacina Covid-19 / Foto: Marcus Cabaleiro/ Prefeitura de Cubatão

A Secretaria de Saúde de Cubatão informa que a população de Cubatão conta com dois locais para vacinação neste sábado (25): a Unidade Básica de Saúde da Vila Nova (Rua São João, 185) e o posto volante ao lado da Igreja Matriz (Nossa Senhora da Lapa), na Avenida Nove de Abril, 1.947. Nos dois locais, a vacinação ocorre das 9h às 15 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Saiba quem pode se vacinar:

 

GRIPE (INFLUENZA)

As vacinas contra gripe (influenza) estão disponíveis para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, mas o Serviço de vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da vacinação de pessoas pertencentes aos grupos prioritáris: crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da Saúde, professores e pessoas com comorbidades.

No caso de crianças a partir de 5 meses de idade e menores de 5 anos, as vacinas contra gripe e sarampo podem ser administradas simultaneamente.

SARAMPO

A vacina é oferecida crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos e trabalhadores da Saúde.

COVID-19

Contra covid-19, podem se vacinar crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) ressalta a importância da proteção imunológica gerada pelo esquema vacinal completo e as doses adicionais contra a doença, já que todo o planeta ainda se encontra em pandemia e as precauções devem ser mantidas.

Serão ofertadas doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter