X
Cubatão

Cubatão inicia a Campanha 'Fique Sabendo' 2021

Atividades ocorrem em unidades de Saúde, organizações sociais e no Parque Anilinas

A Secretaria de Saúde de Cubatão deu início a mais uma Campanha Fique Sabendo / Freepik

A Secretaria de Saúde de Cubatão deu início a mais uma Campanha Fique Sabendo, voltada à Prevenção ao HIV/AIDS, sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Serão duas semanas com atividades realizadas pela equipe de prevenção do Serviço de Atendimento a Doenças Transmissíveis (SADT) nas unidades de Saúde, em organizações sociais e nas ruas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também com testagem, orientações e entregas de preservativos e conteúdos informativos.

Na próxima sexta-feira (26) a equipe fará atividades no CAPS AD das 8h às 15h. Na segunda-feira (29) é a vez da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Esperança, das 9h às 12h. No dia 2 de dezembro, 9h às 12h, as atividades ocorrem no Exército da Salvação, na Vila dos Pescadores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Dia D da campanha será em 4 de dezembro, um sábado, com uma série de atividades no Parque Anilinas, das 9 às 13 horas. Em todos os locais, haverá testagem para HIV e sífilis e orientação sobre ISTs. Os participantes vão contar também com aferição de pressão, atividade realizada por estudantes de enfermagem.

O Dia Mundial de Combate à AIDS é comemorado internacionalmente em 1º de dezembro. Essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a doença e incentivar a reflexão.

Além da campanha, todo cidadão pode procurar atendimento ou tirar suas dúvidas no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do SADT, na Rua Dom Pedro I, 104, Vila Nova.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas em São Vicente

Durante ação em combate ao tráfico, equipe apreendeu grande quantidade de crack, cocaína, lança-perfume e maconha 

Santos

Condomínio é multado em mais de R$ 4 mil após zelador despejar tinta e atingir canal de Santos

Funcionário foi identificado pelas câmeras do CCO ao descartar a substância na rede pluvial na Praça Washington, no José Menino

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software