Cubatão entrega UME João Ramalho reformada após destelhamento

Depois de quase 15 dias ininterruptos em obras, a UME João Ramalho, na Vila Nova, está pronta para receber os alunos na próxima segunda-feira (27).

Comentar
Compartilhar
25 MAI 2019Por Da Reportagem16h10
Unidade escolar sofreu com destelhamento durante o último temporal no início do mês.Foto: Divulgação/PMC

Depois de quase 15 dias ininterruptos em obras, a UME João Ramalho, na Vila Nova, está pronta para receber os alunos na próxima segunda-feira (27), já no período da manhã, de acordo com a Secretaria de Educação - Seduc. 

Os 516 estudantes do Ensino Fundamental retornam à rotina de aulas no espaço que foi totalmente reformado: houve a troca do telhado - madeiramento e telhas, desobstrução de calhas, limpeza da caixa d'água e troca dos filtros de água, revisão em toda a parte elétrica do prédio (salas de aula, pátio, secretaria), além da hidráulica ter sido refeita. Ontem e hoje, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e Manutenção Urbana - Sesep - dedicaram-se a pintar as salas de aula e o restante do prédio.

O colégio sofreu com os fortes ventos e as chuvas que atingiram a cidade no início do mês. Parte das madeiras que sustentavam o telhado rompeu e pelo menos 15 telhas quebraram, impedindo o atendimento em duas das salas de aula. Posteriormente, a Secretaria de Educação optou por interromper o atendimento aos alunos até que o prédio por  fosse reformado. 

A Seduc garante que todas as aulas perdidas serão repostas futuramente, sem prejuízo ao aprendizado dos estudantes.

Colunas

Contraponto