X

Cubatão

Cubatão entrega UME João Ramalho reformada após destelhamento

Depois de quase 15 dias ininterruptos em obras, a UME João Ramalho, na Vila Nova, está pronta para receber os alunos na próxima segunda-feira (27).

Da Reportagem

Publicado em 25/05/2019 às 16:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Unidade escolar sofreu com destelhamento durante o último temporal no início do mês. / Divulgação/PMC

Depois de quase 15 dias ininterruptos em obras, a UME João Ramalho, na Vila Nova, está pronta para receber os alunos na próxima segunda-feira (27), já no período da manhã, de acordo com a Secretaria de Educação - Seduc. 

Os 516 estudantes do Ensino Fundamental retornam à rotina de aulas no espaço que foi totalmente reformado: houve a troca do telhado - madeiramento e telhas, desobstrução de calhas, limpeza da caixa d'água e troca dos filtros de água, revisão em toda a parte elétrica do prédio (salas de aula, pátio, secretaria), além da hidráulica ter sido refeita. Ontem e hoje, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e Manutenção Urbana - Sesep - dedicaram-se a pintar as salas de aula e o restante do prédio.

O colégio sofreu com os fortes ventos e as chuvas que atingiram a cidade no início do mês. Parte das madeiras que sustentavam o telhado rompeu e pelo menos 15 telhas quebraram, impedindo o atendimento em duas das salas de aula. Posteriormente, a Secretaria de Educação optou por interromper o atendimento aos alunos até que o prédio por  fosse reformado. 

A Seduc garante que todas as aulas perdidas serão repostas futuramente, sem prejuízo ao aprendizado dos estudantes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter