CAMPANHA DE 1 A 11

Cubatão confirma obras para o 'Novo Casqueiro'

Medida concede ao Município as áreas dos píeres do Jardim Nova República e do Jardim Casqueiro

Comentar
Compartilhar
21 FEV 2020Por Da Reportagem18h02
O termo foi assinado pelo prefeito Ademário Oliveira e pelo representante do SPU, Luiz Fernando MeloFoto: Thiego Barbosa / Prefeitura Municipal de Cubatão

A Prefeitura Municipal de Cubatão e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) assinaram nesta quinta-feira (20) a cessão das áreas que contemplam as obras do "Novo Casqueiro". A medida concede ao Município as áreas dos píeres do Jardim Nova República e do Jardim Casqueiro e é mais um passo para concretização do projeto que vai modificar os bairros.

O termo foi assinado pelo prefeito Ademário Oliveira e pelo representante do SPU, Luiz Fernando Melo. Também estiveram presentes a secretária de Habitação, Andréa Maria de Castro, e o secretário de Obras, Benaldo Melo. As obras devem ser iniciadas ainda este mês, conforme informou o prefeito.

O projeto contempla a revitalização de toda a orla do Rio Casqueiro, na Avenida Beira Mar. Será construído um píer de 2800 m², ciclovias e ciclofaixas com 1700 metros de extensão. O local receberá um parque linear com campo de areia, circuito de cardio, quadra de futevôlei e basquete, playground, equipamentos de lazer. A escola de canoagem será remodelada e duas novas delegacias serão construídas, sendo uma delas da Mulher. O investimento total chega a R$ 130 milhões. O prefeito também antecipou a reformulação de píeres de pesca na Ilha Caraguatá e também no Bolsão 8, além de melhorias dos acessos do Jardim Casqueiro a esses dois bairros.