Cubatão

Cubatão: 'Busão da Covid-19' faz sua primeira parada no Vale Verde

Foram realizados 150 testes rápidos da doença e 11 pessoas sinalizaram positivo

Da Reportagem

Publicado em 30/06/2020 às 11:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O ônibus adaptado para realização de testes rápidos do novo coronavírus fez sua primeira parada no bairro do Vale Verde / Marcus Cabaleiro / Prefeitura Municipal de Cubatão

Continua depois da publicidade

O Busão da Covid-19 começou a atuar nesta segunda-feira (29) em Cubatão. O ônibus adaptado para realização de testes rápidos do novo coronavírus fez sua primeira parada no bairro do Vale Verde. Foram feitos 150 testes durante o dia; 11 pessoas tiveram confirmação da doença e foram orientadas ao tratamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os resultados dos testes saem em 20 minutos. O ônibus tem a missão de percorrer todos os bairros da cidade. É mais um importante equipamento destinado pela Prefeitura para combater  pandemia. Às segundas, quartas e sextas-feiras , o veículo e sua equipe técnica ficarão em pontos estratégicos. Os moradores saberão que seu bairro será visitado em campanha de divulgação realizada no dia anterior.

Continua depois da publicidade

O Busão Covid-19 chega no bairro às 9 horas; até 10 horas são distribuídas senhas; depois começa o atendimento até 17 horas, sem interrupção. Para ser atendido, o munícipe deve apresentar um atestado de residência (contas de água, luz, TV a cabo, etc, com o nome do interessado). Esse protocolo de atendimento, com seus horários e normas técnicas, será repetido em todos os bairros. Os moradores também poderão recorrer, no Busão, a outros serviços relacionados à pandemia, prestados por demais secretarias municipais. A Secretaria de Assistência Social dará assessoria para cadastramento e distribuirá máscaras de proteção.

Vale lembrar que a recomendação para as pessoas que apresentem sintomas clínicos da Covid-19 como febre, tosse e falta de ar, é para que procurem as unidades de emergência como a tenda da Covid, ao lado do Pronto Socorro Central. Não é recomendado aguardar o ônibus chegar ao bairro para receber o atendimento.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software