X

Cubatão

Correios é notificado pelo Procon por não realizar entregas e encomendas em Guarujá

Empresa deve apresentar resposta sobre questionamentos como: volume de entregas não efetuadas, estorno aos consumidores, além da quantidade de funcionários das agências

Da Reportagem

Publicado em 23/07/2020 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ação surgiu após o Procon Guarujá receber uma série de ligações de munícipes reclamando / Divulgação/PMG

Termina nesta sexta-feira (24) o prazo para que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios, da Avenida Puglisi, 684, no Centro de Guarujá, apresente resposta sobre notificação aplicada pela Fundação Regional do Procon do Estado de São Paulo, na última sexta-feira (17).

A ação surgiu após o Procon Guarujá receber uma série de ligações de munícipes reclamando por não receberem em casa, correspondências e encomendas.  A empresa pública federal é responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil.

Na notificação, a Fundação Procon cobra informações sobre volume de entregas não efetuadas; horário e localização das agências na Cidade; como consumidores serão estornados; área de abrangência; localidades de difícil acesso ou de risco; encomendas enviadas; motivos das filas nas agências; entre outros.

A notificação tem como base o parágrafo 4º, do artigo 55, da lei federal 8.078/90, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, que estabelece que "os órgãos oficiais poderão expedir notificações aos fornecedores para que, sob pena de desobediência, prestem informações sobre questões de interesse do consumidor, resguardado o segredo industrial".

De acordo com o diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, "muitos consumidores nos procuraram para se queixar do deslocamento até a central de distribuição dos Correios no centro da Cidade para retirada, tendo, inclusive, que sairem de casa e enfrentarem filas na agência, o que os preocupa, principalmente neste momento de pandemia do novo coronavírus".

Serviço

O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222, no Santo Antônio. Telefone: 3355 6648.  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter