X

Cubatão

Conjunto Mário Covas está sob investigação em Cubatão

Câmara irá intimar os representantes da CDHU para explicar se existe ou não risco na construção de novas unidades no local

Da Reportagem

Publicado em 10/08/2022 às 07:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

CEI se debruça sobre a questão do Conjunto Mário Covas, com problemas há meses em Cubatão / Divulgação/ PMC

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), na Câmara de Cubatão, que investiga os impactos das obras realizadas pelas empresas TMK Engenharia e a Companhia de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CDHU), no Conjunto de Mário Covas, irá intimar os representantes da companhia estadual para explicar se existe ou não risco na construção de novas unidades no local.

A CDHU informou, por meio de email enviado à CEI, que não possui nenhum vínculo com a TMK Engenharia, a qual foi contratada pela Prefeitura de Cubatão para executar as obras de infraestrutura no Conjunto Mário Covas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A companhia também mencionou que, até o momento, não iniciou as obras dos novos prédios no local, de modo que não pode ser responsabilizada por eventuais problemas causados pela TMK Engenharia.

Durante os trabalhos da Comissão, os parlamentares decidiram que notificariam a Comissão Municipal de Defesa Civil de Cubatão (COMDEC) e o Corpo de Bombeiros da cidade de Cubatão para que emitam um laudo técnico sobre o estado atual dos prédios e os impactos que a nova obra pode causar.

PARALISAÇÃO

Após a expedição desses laudos técnicos, a Comissão analisará, juntamente com a Procuradoria Legislativa, a possibilidade de solicitar a paralisação das obras, até que os vícios de construção dos imóveis e as avarias sejam solucionados.

A comissão também sugeriu na época que, até que o laudo seja emitido, se avalie o pedido de suspensão do pagamento das parcelas dos moradores atingidos pelos problemas estruturais nos apartamentos do Conjunto Mário Covas.

Durante as reuniões, moradores do Conjunto Mário Covas sugeriram o afastamento do canteiro de obras, pois, segundo eles, o local fica muito próximo aos prédios, causando sérios problemas no dia a dia da comunidade, elevando a sensação de perigo e medo dos moradores.

Atualmente, mais de 160 famílias moram nos blocos 101, 111, 121, 131 e 141 do Conjunto Mário Covas, considerados os mais danificados em termos estruturais e que ficam mais próximos das obras de responsabilidade da TMK Engenharia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter