Cubatão

Concurso do quadro complementar do Exército segue com inscrições abertas

A ESFCEx tem como intuito formar oficiais em várias áreas de interesse do Exército Brasileiro

Da Reportagem

Publicado em 13/06/2024 às 21:41

Comentar:

Compartilhe:

Esses cursos consistem em 3 fases, totalizando 37 semanas: Formação Individual Básica (11 semanas), Formação Militar de Oficial (10 semanas) e Formação Específica (16 semanas) / PMC/Divulgação

A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx) está com matrículas abertas para o concurso do quadro complementar até 14 de junho. A ESFCEx tem como intuito formar oficiais em várias áreas de interesse do Exército Brasileiro, como o Serviço de Saúde, o Quadro Complementar de Oficiais e o Serviço de Assistência Religiosa, pelos quais são escolhidos por um concurso nacional de nível superior. 

Oferecendo três Cursos de Formação de Oficiais em áreas como Medicina, Farmácia, Odontologia, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Enfermagem, Estatística, Fisioterapia, Informática, Magistério, Psicologia, Pedagogia, Veterinária, além da formação de Capelães Católicos e Evangélicos.

Esses cursos consistem em 3 fases, totalizando 37 semanas: Formação Individual Básica (11 semanas), Formação Militar de Oficial (10 semanas) e Formação Específica (16 semanas), incluindo um estágio supervisionado em Brasília/DF e Rio de Janeiro/RJ.

Durante o curso, os alunos participam de projetos focados no desenvolvimento da liderança militar, na melhoria da capacidade argumentativa, na prática da leitura e na realização de um trabalho de conclusão de curso, unindo valores e tradições militares ao conhecimento técnico-científico necessários ao oficial do Exército Brasileiro (EB).

Sobre à ESFCEx

A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx)  foi estabelecida como parte do Sistema de Educação Superior Militar do Exército (SESME), subordinado à Diretoria de Educação Superior Militar (DESMil), através da fusão da Escola de Saúde do Exército (EsSEX), com sede no Rio de Janeiro/RJ, e a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), com sede em Salvador/BA.

Para conferir o edital completo do concurso, basta acessar o link. As inscrições são feitas pelo site da Vunesp e para a área da saúde neste link.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter