Cubatão

Comunidade da Ilha Caraguatá agora tem quadra society e campo de areia

Equipamentos fazem parte do projeto do Parque Linear; entrega foi neste sábado (15)

Da Reportagem

Publicado em 15/06/2024 às 21:30

Atualizado em 15/06/2024 às 21:36

Comentar:

Compartilhe:

Prefeitura de Cubatão entregou neste sábado (15) dois  equipamentos esportivos na Ilha Caraguatá / Divulgação/Pref de Cubatão

A Prefeitura de Cubatão entregou neste sábado (15) dois  equipamentos esportivos na Ilha Caraguatá: uma quadra de futebol society e uma quadra de areia. As melhorias ficam na entrada do bairro, na Av. Marginal.

"Esse é mais um dia histórico para a cidade. Em 40 anos, a Ilha nunca teve equipamentos esportivos desse quilate. Estamos muito felizes com mais essa conquista", disse o prefeito Ademário Oliveira ao descerrar as duas placas, uma para cada campo. Ele estava acompanhado por diversos secretários municipais e lideranças do bairro da Ilha Caraguatá.

O prefeito destacou que os dois equipamentos esportivos não são obras isoladas, fazem parte do complexo do Parque Linear que tem início na orla do Jardim Casqueiro seguindo até Ilha Caraguatá (veja mais informações abaixo). A quadra e o campo possuem alambrados e refletores. A quadra de futebol society tem grama sintética com 50 mm, já com traves e redes. Já o campo de areia tem dimensões de 37X20, com alambrado, traves, redes, demarcatórias e areia especial para a prática esportiva.

Durante a inauguração, teve show com música gospel, brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce  para as crianças. Logo após a inauguração, dois times infantis aproveitaram a quadra society para um jogo amistoso.

Complexo Parque Linear– O complexo Parque Linear está mudando completamente a orla do Jardim Casqueiro. Tem início na ponte nova e segue até o bairro da Ilha Caraguatá, transformando toda essa extensão em diversos cartões-postais de Cubatão. O primeiro equipamento entregue dentro do complexo foi o Píer do casqueiro, que há mais de um ano vem recebendo diversas atividades, possui uma pista sinuosa que avança pelo Rio Casqueiro, percorrendo 70 metros.

Além do Píer, o Parque Linear já possui uma Pista de Esportes Radicais, playground, quadra de futebol de areia, além da reforma da Praça Independência em execução, coração do Casqueiro, que está recebendo novo desenho, fonte interativa, bancos, brinquedos e diversas paisagens instagramáveis, vestiário, quiosques, jardim sensorial, academia de ginástica adaptada ao ar livre. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter