X

Cubatão

Começa a VI Semana do Artesanato em Cubatão

Na programação, doações de ecobags, exposições e homenagem à saudosa Silvina César de Araújo Feitosa, a "Bina"

Da Reportagem

Publicado em 15/03/2023 às 12:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A abertura do evento ocorreu nessa quarta (14) / Divulgação/Secom

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural, promove a VI Semana Municipal do Artesanato, até sexta-feira (17), com diversas atividades. A abertura, que ocorreu nessa quarta (14), contou com apresentação da Banda Marcial (formação juvenil), além de palestras sobre economia solidária.

O destaque da programação é a homenagem à saudosa Silvina César de Araújo Feitosa, a Bina, que foi artesã no município e deu nome a uma das feiras que ocorrem na cidade. Bina foi uma grande defensora e atuante do artesanato, que faleceu há 10 anos.

Nesta quarta-feira, haverá doação de bags sustentáveis à comunidade, confeccionadas por artesãs da Feira Criativa e da Feira Bina. As peças foram feitas a partir de faixas de eventos realizados na cidade, que seriam descartadas. As doações ocorrem em dois endereços: saguão da Prefeitura de Cubatão (Praça dos Emancipadores, s/nº – Centro) e na Feira de Arte e Artesanato Silvina César de Araújo Feitosa "Bina" (Avenida Nove de Abril, em frente ao número 2275), das 9h às 16 horas.

Em homenagem à artesã Silvina César de Araújo Feitosa "Bina", de 15 a 17 de março haverá exposição de arte, na Estação das Artes (Avenida Nove de Abril, nº 2800 – Vila Nova), das 9h as 17h.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2094, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6444, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 20.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter