X

Cubatão

Com onda de frio, Assistência Social de Cubatão amplia atendimento a moradores de rua

Estão disponíveis 30 vagas para atender moradores em situação de rua em Cubatão, inclusive nos finais de semana e feriados.

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2019 às 21:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Casa do Recomeço oferece acesso à higiene pessoal e pernoite, das 19h as 07h. / Prefeitura de Cubatão

Em razão das baixas temperaturas que atingem a cidade, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Cubatão decidiu ampliar o atendimento às pessoas em situação de rua determinando a abertura do abrigo "Casa do Recomeço" também aos finais de semana e feriados. Além de 10 vagas da Casa do Recomeço, a Prefeitura disponibiliza, através de um termo de parceria, ainda outras 20 vagas na Casa de Emaús para o acolhimento institucional.

A Casa do Recomeço oferece acesso à higiene pessoal e pernoite, das 19h as 07h. Fica na Rua Fernando Costa,  1.004 (telefone 3375 2227). Já a Casa de Emaús, localizada na Avenida  Nações Unidas, 330, na Vila Nova, além do acolhimento com café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, oferece aos usuários atendimento psicossocial e a oportunidade de participar de diversas oficinais.

Hoje bem cedo (5), técnicos da Secretaria de Assistência Social percorreram as ruas da cidade alertando às pessoas em situação de rua sobre os perigos das baixas temperaturas, divulgando os acolhimentos disponíveis e o conforto que cada um oferece.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter