Com Mundu Rodá e Cia Mungunzá, 6º FestKaos segue até o próximo domingo

A programação diária tem início às 20 horas, quando serão veiculados os produtos confeccionados por 28 trabalhadores da cultura do litoral paulista

Comentar
Compartilhar
04 MAR 2021Por Da Reportagem08h50
Na sexta-feira (dia 5), a Cia Mungunzá de Teatro apresenta 'Poema suspenso para uma cidade em queda', uma fábula contemporânea sobre a sensação de paralisia geral em que nos habituamosNa sexta-feira (dia 5), a Cia Mungunzá de Teatro apresenta 'Poema suspenso para uma cidade em queda', uma fábula contemporânea sobre a sensação de paralisia geral em que nos habituamosFoto: Cia Mungunzá de Teatro / Acervo

Ora o toque em meio à ancestralidade de uma rabeca, ora uma pausa no tempo diante da metrópole. Esses são alguns motes dos espetáculos a serem exibidos durante a programação gratuita e online do 6º FestKaos - Festival Arte Criativa até o próximo domingo (dia 7), sempre às 21 horas, via Facebook e YouTube do Teatro do Kaos (@teatrodokaos).

Nesta quinta-feira (dia 4), será a vez do solo da Cia Mundu Rodá, 'Memórias da Rabeca', que revela histórias relacionadas a sete instrumentos musicais do gênero, com base em pesquisa em comunidades do litoral paulista e do Nordeste. Inspirada desde mutirões de fandango até o Iauretê de Guimarães Rosa, a peça tem direção de Juliana Prado, que assina dramaturgia com o ator Alício Amaral.

Na sexta-feira (dia 5), a Cia Mungunzá de Teatro apresenta 'Poema suspenso para uma cidade em queda', uma fábula contemporânea sobre a sensação de paralisia geral em que nos habituamos. Com direção de Luiz Fernando Marques e finalização dramatúrgica de Verônica Gentilim, a obra é fruto de criação coletiva.

PROGRAMAÇÃO.
A programação diária tem início às 20 horas, quando serão veiculados os produtos confeccionados por 28 trabalhadores da cultura do litoral paulista nas áreas de: acessórios, artesanato, gastronomia e moda. Ainda, haverá inserções nas redes sociais sobre entidades socioassistenciais da Baixada Santista.

Nos dias seguintes, os espetáculos exibidos serão: 'Quem Matou Edvard Murch' (Núcleo do Ator Maestro, dia 6) e 'Romeu e Julieta' (Grupo Galpão, dia 7). O 6º FestKaos é uma realização do Teatro do Kaos com Ministério do Turismo via Secretaria Especial da Cultura e Governo de São Paulo via Secretaria da Cultura e Economia Criativa.