Cubatão

Coletivo 302 abre inscrições para o projeto Revoada Cuipataã

Inscrições vão até 26 de fevereiro; para participar, é preciso ter uma câmera fotográfica ou celular e ter mais de 16 anos

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2022 às 15:20

Atualizado em 18/02/2022 às 16:38

Compartilhe:

Coletivo 302 abre inscrições para projeto o Revoada Cuipataã / Divulgação/Prefeitura de Cubatão/Coletivo 302

O Coletivo 302 está com inscrições abertas para o projeto Revoada Cuipataã: novos imaginários para a cidade de Cubatão, voltado a fotografia, colagens em lambe-lambe e ações em arte educação para estudantes da rede pública. O formulário de inscrições está aberto até 26 de fevereiro pelo site www.coletivo302.com. Para participar é preciso ter afinidade com fotografia, possuir um celular ou câmera fotográfica e ter acima de 16 anos. Para mais informações, basta acessar o site ou entrar em contato pelas redes sociais, com @coletivo302 em todas elas.

Deriva fotográfica 

A deriva fotográfica é a primeira ação do projeto Revoada e contará com coordenação de Sader Newton, fotógrafo com trajetória de mais de 15 anos na cidade. A ação consistirá em uma visita guiada por um representante local a três bairros do município de Cubatão, sendo dos bairros Pilões, Jardim Nova Republica e Vila dos Pescadores. As fotografias resultantes das derivas fotográficas passarão por uma curadoria  do Coletivo 302 e serão expostas em formato presencial e online no segundo semestre de 2022.

A produção e exposição inédita do Coletivo 302 se trata de uma série de ações em artes visuais, intervindo permanentemente na paisagem urbana e ocupando espaços públicos culturais, contribuindo para o ativamento de espaços ociosos e para a ressignificação dos imaginários de Cubatão, a partir de fotografias, colagens em lambe-lambe e ações em arte educação para estudantes da rede pública. "Com isso, o coletivo dá continuidade à sua pesquisa sobre a formação do território caiçara e o conjunto de patrimônios históricos, com foco na investigação da formação das identidades e memórias do município de Cubatão, valorizando a história de seu povo e as paisagens que cercam nosso imaginário", explicou Allana Santos, atriz e coordenadora de comunicação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O projeto tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, pelo edital ProAC 13/2021 de artes visuais; tem parceria do Coletivo Évora, Galpão Cultural e Lab Livre Perfomance; e apoio da Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Cultura

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Feijoada pé na areia com música ao vivo no litoral de SP

Além da tradicional feijoada, o Boteco Burgman Praia Grande oferece um cardápio variado

Praia Grande

Prefeito de cidade do Litoral de SP têm salário maior que todas as capitais brasileiras

Valores estão inseridos no portal de transparência do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter