GOVERNO SAUDE

Campus Cubatão do Instituto Federal abre processo seletivo para alunos

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 8 de outubro a 20 de novembro

Comentar
Compartilhar
03 OUT 2018Por Da Reportagem14h00
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 8 de outubro a 20 de novembroFoto: Divulgação/IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) abriu processo seletivo em todo o estado para os cursos técnicos oferecidos pela entidade. No Campus Cubatão são oferecidas 120 vagas.

Na modalidade integrada ao ensino médio, estão disponíveis os cursos de Informática e Eventos. Já nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio são oferecidos os cursos de Automação Industrial. O Câmpus Cubatão fica na Rua Maria Cristina, 50 - Jd. Casqueiro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 8 de outubro a 20 de novembro.

As aulas começam no primeiro semestre de 2019. Não há provas, já que a seleção dos candidatos é feita por meio de análise de histórico escolar. Nas 36 cidades paulistas onde há sede do IFSP, estão disponíveis 5.862 vagas em 144 cursos.

Estado

As 5.862 vagas em 144 cursos estão distribuídas nas seguintes cidades paulistas: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.

Histórico de estrangeiros

Candidatos (brasileiros ou estrangeiros) que cursaram o ensino fundamental e/ou médio no exterior deverão incluir as notas de Matemática e Língua Oficial escolar. O documento comprobatório de escolaridade anexado deverá ser apresentado por meio de atestado emitido por órgão oficial brasileiro, como a Secretaria de Estado da Educação.

Nome social

Em consonância com a Portaria IFSP n°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social ao ingressar na instituição.

Missão

Considerada mais que uma escola, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) se empenha para ser um local de transformação, de escolhas, de descobertas e de integração. Os servidores se atualizam para ajudar a embasar a reflexão dos alunos, ampliar a visão de mundo e questionar paradigmas. Também ressalta a importância de possibilitar o encontro com o desconhecido e de dar ouvidos e voz às minorias.