CAMPANHA DE 1 A 11

Após folia pré-carnaval, Praça da Independência fica coberta de lixo; veja fotos

Celebrações já iniciaram em toda a Baixada Santista e moradores registraram prejuízos causados por foliões

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2020Por Da Reportagem10h47
Segundo moradores, algumas centenas de pessoas foram até a praça para prosseguir com as festividades carnavalescas após terem se dispersado de outros pontos do municípioFoto: Caio Vinicius / Reprodução / Facebook

A reunião de aproximadamente 200 pessoas na Praça da Independência, em Cubatão, na noite deste domingo (16) em uma festividade pré-carnaval deixou um rastro de lixo pela região. As imagens registradas da sujeira foram postadas por moradores nas redes sociais e geraram revolta entre a população da cidade.

Segundo moradores, algumas centenas de pessoas foram até a praça para prosseguir com as festividades carnavalescas após terem se dispersado de outros pontos do município pelas autoridades. A folia chegou a prosseguir madrugada adentro e o lixo acumulado já podia ser observado durante a noite.

O Diário do Litoral entrou em contato com a Prefeitura de Cubatão que informou que a Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos (Sesep) enviou uma equipe desde cedo até a Praça da Independência, no Jardim Casqueiro, para realizar a limpeza do local. A Secretaria informou, ainda, que haverá operação limpeza comandada por equipes da Secretaria em todos os locais em que acontecerem as apresentações dos blocos de Carnaval na cidade, logo após a festa.