Após Bozzella sugerir unir candidaturas, Paiva diz que PSL precisa de candidato próprio

Deputado federal afirmou que união entre as candidaturas de Paiva e Toninho poderia ser algo benéfico para Cubatão como um todo

Comentar
Compartilhar
07 AGO 2020Por LG Rodrigues16h20
Candidaturas de Toninho Vieira e Dr. Paiva geram conflito em CubatãoFoto: Arquivo Pessoal / Nair Bueno / Diário do Litoral

Mesmo com a recomendação do deputado federal Júnior Bozzella (PSL) de que uma união entre as chapas dos pré-candidatos Dr. Paiva (PSL) e Toninho Vieira (PP) seria benéfica para a cidade de Cubatão durante as eleições municipais de novembro, o médico acredita que o ex-partido do Presidente da República ainda precisa de um nome próprio para o período eleitoral.

A declaração de Bozzella foi dada a uma rádio de Cubatão durante a quarta-feira (5). Na entrevista, o deputado afirmou que uma eventual união entre ambas as chapas seria interessante para os eleitores da cidade que simpatizam com as causas apoiadas tanto por Dr. Paiva quanto por Toninho. Apesar disso, Bozzella reforçou o desejo que a chapa fosse encabeçada por Toninho.

Além disso, a equipe que trabalha em conjunto com o candidato do PP afirmou que o deputado colocou Toninho como protagonista e escolhido do PSL para a eleição.

"Ele [Bozzella] disse que o partido está sob o controle do grupo indicado pelo Toninho".

O PSL é, atualmente, presidido por Luciano Bivar, e o deputado Junior Bozzella é seu vice. Em São Paulo, entretanto, ele ocupa o cargo de Presidente Estadual do PSL. Apesar da sugestãoda união de chapas, Dr. Paiva afirma em nota que acredita ser a melhor escolha para o partido em Cubatão.

"O pré-candidato a prefeito de Cubatão, pelo PSL, Eduardo Paiva Magalhães entende a importância do PSL ter seu candidato próprio para Prefeito, em Cubatão", afirma nota expedida pela equipe de comunicação.

"Nossa pré-candidatura nasceu atendendo os anseios da população cubatense e não de acertos políticos, por interesses pessoais. Nós já estamos na rua, trabalhando no firme propósito de resgatar Cubatão para seu povo, com projetos compromissados para a melhoria da qualidade de vida dos servidores municipais e da população no geral”, afirmou o pré-candidato, que afirma contar com o apoio de vários pré-candidatos a vereador na cidade, do senador Major Olímpio, dos deputados Tenente Coimbra e Delegado Bruno Lima.

Thiago Dias, presidente do PSL-Cubatão, na íntegra: 

A respeito da matéria publicada, como presidente do PSL de Cubatão, gostaria de afirmar que respeitamos a vontade do recém-filiado Eduardo Paiva Magalhães de ser candidato por nosso partido. Isso comprova a força e a importância política de nossa legenda no município de Cubatão.

Contudo, é preciso reafirmar que as decisões sobre candidatura no PSL são tomadas internamente por sua executiva, instância que tem autoridade para definir os nomes que vão disputar as eleições de 2020, sempre levando em conta a participação dos nossos quadros que compõem a legenda desde o pleito presidencial de 2018.  

Neste momento, o único fato que já está concretizado é o apoio de nosso partido à candidatura de Toninho Vieira (Progressistas), conforme determinado pelo comandante estadual do PSL, o deputado federal Júnior Bozzella.

Contudo, isso não significa que deixaremos de participar do processo político indicando nomes para compor uma futura coligação com o candidato do Progressistas, tendo em vista que em nossos quadros existem vários nomes com capacidade técnica e política para administrar Cubatão e que já se colocaram à disposição para participar dos debates internos do PSL.