Adolescente envolvido em arrastão é baleado por PM de folga em Cubatão

Trio estava assaltando ocupantes de veículos na Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, que liga a Ilha Caraguatá ao Jardim Casqueiro

Comentar
Compartilhar
22 JUN 2016Por Gilmar Alves Jr.08h30

Um adolescente de 16 anos foi baleado na noite de segunda-feira (20) ao participar com dois comparsas de um arrastão contra ocupantes de veículos na Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, que liga a Ilha Caraguatá ao Jardim Casqueiro, em Cubatão. O autor do disparo foi um PM de folga, que está entre as oito pessoas rendidas pelo trio.

Ele afirmou que tentou prender os assaltantes, mas eles resistiram. Os dois comparsas do adolescente não foram localizados e fugiram com diversos pertences.

O menor infrator foi internado na Santa Casa de Santos, onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite desta terça-feira.

Conforme narraram o PM e outras vítimas do arrastão, duas pedras foram deixadas pelo trio próximo a uma lombada, obrigando a parada dos veículos por volta das 21h.

Na relação de pertences e dinheiro subtraídos pelos bandidos que conseguiram fugir estão celulares, alianças, cartão bancário, par de tênis, jaqueta, relógio e R$ 150,00.

Os PMs recuperaram uma aliança, uma carteira e uma bolsa. Uma bicicleta e um caiaque que possivelmente eram usados pelo trio foram apreendidos.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão. A pistola de calibre 380 do PM foi apreendida para ser submetida à perícia.