Abertas inscrições para quatro oficinas na Vila Nova

Os interessados devem comparecer no local, de segunda a sexta (exceto no feriado de 7 de setembro), das 9h às 12h e das 14h às 17h

Comentar
Compartilhar
05 SET 2018Por Da Reportagem19h50
A Vila Criativa da Vila Nova está com inscrições abertas para duas novas oficinas artísticasA Vila Criativa da Vila Nova está com inscrições abertas para duas novas oficinas artísticasFoto: Divulgação/PMS

A Vila Criativa da Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto s/nº) está com inscrições abertas para duas novas oficinas artísticas: dança contemporânea (10 vagas para crianças de 10 a 13 anos) e artes sustentáveis (10), além de 20 vagas remanescentes no basquete e 20 na musculação.

Os interessados devem comparecer no local, de segunda a sexta (exceto no feriado de 7 de setembro), das 9h às 12h e das 14h às 17h. É preciso levar cópia de documento (RG ou certidão de nascimento), cópia de comprovante de residência, duas fotos 3x4, e, no caso de atividade física, um atestado médico.

Nesta segunda-feira (4), foi o último de inscrições para o curso profissionalizante de auxiliar de escritório, promovido pelo Senac. A estudante Rayssa Fabiana Almeida de Oliveira, 16 anos, aguardava sua vez, com documentos em mãos, para se matricular nesse curso e na musculação. "Quero começar a trabalhar e ganhar meu dinheiro para ajudar em casa. O curso profissionalizante é uma boa oportunidade e já vou aproveitar para me exercitar por aqui também", disse a adolescente.

Mais opções

Segundo a coordenadora da Vila Criativa da Vila Nova, Thais Pimentel, a previsão é abrir, ainda este ano, mais modalidades no equipamento gerenciado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania: oficina de artesanato, danças urbanas, dança de salão, ritmos brasileiros, fit dance, hip hop, musicalização para fanfarra, capoeira, desenho e iniciação em artes plásticas, DJ e sonorização de eventos.

"Serão mais 360 vagas para a comunidade. Nosso objetivo é que, até o final do ano, nós tenhamos em torno de 700 pessoas inscritas na totalidade dos cursos oferecidos", afirmou Thaís.

As novas modalidades serão abertas em parceria com a Associação dos Artistas, com verba de emenda do vereador Braz Antunes Mattos Neto.

Confira dias e horários

Dança Contemporânea (10 a 13 anos) - 10 vagas, terça e quinta-feira, das 18h às 19h30.

Artes sustentáveis - 10 vagas, terça e sexta-feira, das 18h30 às 20h30.

Basquete - 20 vagas, segunda, terça e sexta-feira, das 11h às 12h.

Musculação (mínimo de 15 anos) - 20 vagas, de segunda a quinta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 18h.