49ª encenação da Paixão de Cristo de Cubatão será no próximo dia 30

Com ensaios já ocorrendo na UME Dilce Ferreira Campos (Parque Anilinas), o espetáculo abrange vários coletivos de teatro local

Comentar
Compartilhar
19 MAR 2018Por Da Reportagem12h45
49ª encenação da Paixão de Cristo de Cubatão será no próximo dia 3049ª encenação da Paixão de Cristo de Cubatão será no próximo dia 30Foto: Arquivo Secom/PMC

Espetáculo cênico mais antigo em atividade na Baixada Santista, a 49ª Encenação da Paixão de Cristo de Cubatão será realizada em sessão gratuita no próximo dia 30 (sexta-feira), às 19 horas, no CSU - Parque do Trabalhador (Rua Salgado Filho, 249, Jardim Costa e Silva).

Com ensaios já ocorrendo na UME Dilce Ferreira Campos (Parque Anilinas), o espetáculo abrange vários coletivos de teatro local, além de dezenas de membros da comunidade cubatense. Neste ano, a narrativa do homem mais conhecido da história ocidental terá como foco a relação de Jesus com as populações mais marginalizadas.

O evento é uma realização da Associação Incena Brasil e do Governo Federal via Ministério da Cultura, com patrocínio do Grupo EcoRodovias e da Ecovias por meio da Lei Rouanet e apoio institucional do Instituto Embelleze e da Prefeitura através da Secretaria de Cultura, pasta que articulou o patrocínio ao projeto cultural mais tradicional da Cidade.

Histórico

 Criada em 1969, teve sua primeira encenação realizada por um grupo de jovens. Eles se preocupavam em movimentar a cena cultural da cidade com a produção de um espetáculo teatral que envolvesse e mobilizasse grande número de artistas e pessoas da comunidade. Com o apoio do então pároco da Igreja Matriz, os participantes realizaram inicialmente o evento na avenida principal, a Nove de Abril. Em anos recentes, o espetáculo vem sendo montado no Parque do Trabalhador-CSU.