Zopp abre inscrições para oficinas com preços populares

Serão dez workshops, entre os dias 5 e 10 de maio, atendendo cerca de 300 pessoas

Comentar
Compartilhar
10 ABR 2019Por Da Reportagem17h01
Programação inclui ainda os workshops ‘Pintura em substrato lona vinil com tinta vinílica’Programação inclui ainda os workshops ‘Pintura em substrato lona vinil com tinta vinílica’Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para as oficinas da ‘Zopp - Uma Visão Criativa de Futuro’. Serão dez workshops, entre os dias 5 e 10 de maio, atendendo cerca de 300 pessoas. Visando difundir o conhecimento, as oficinas terão preços populares. 

O primeiro lote já está à venda, com contribuição a partir de R$ 13,00. Estudantes garantem um preço ainda mais acessível, a partir de R$ 8,00 por oficina. As inscrições devem ser realizadas através de links disponíveis no Evento “Oficinas Zopp Criativa” na página do Facebook fb.me/zoppcriativa, ou diretamente no site www.sympla.com.br, pesquisando por ‘Zopp Criativa’ ou pelo nome da oficina.

Quem não puder arcar com o valor do workshop e tiver interesse em participar deve entrar em contato pelo e-mail [email protected], especificando qual workshop deseja fazer. Serão ofertadas vagas gratuitas para todas as oficinas.

‘Bases e Princípios da Sociocracia’ abre a programação, no dia 5 de maio, das 14h às 18h, no Instituto Procomum. Ministrado por Rafael Pereira, o workshop fará uma introdução aos princípios e principais padrões da Sociocracia 3.0, também conhecida como Governança Dinâmica. 

No dia 6, serão ministradas as oficinas ‘Sustentabilidade: Aproveitamento integral dos alimentos e diminuição de resíduos’, com Chef Michele Uemura; e ‘Como se tornar um escritor - Literatura hoje’, com Flávio Viegas Amoreira. Dia 7 é a vez das oficinas ‘Social Canvas: Como fazer o planejamento para redes sociais’, ministrada por Renato Melo e ‘Esquinas – Cinema de fluxo e os sabores da cidade criativa’, por Eduardo Ricci.

A programação inclui ainda os workshops ‘Pintura em substrato lona vinil com tinta vinílica’ – com Jotarelli; ‘Choro não é apenas um gênero musical: O reconhecimento do Choro enquanto manifestação cultural’ – com Cibele Palopoli; ‘Círculos criativos: Metodologias abertas para fluir, colaborar e realizar’ – com André Martinez; ‘Introdução às bases e princípios da comunicação não-violenta’ – com Fabiana Maia; e ‘Direito à folia: a política pública do carnaval de rua’ – com Guilherme Varella.

As oficinas serão realizadas no Instituto Procomum, na Universidade Católica de Santos (Unisantos - Campus Dom Idílio) e no Clube do Choro de Santos. 

Sobre a Zopp

Uma semana de cultura, inovação e muita troca de conhecimentos e experiências em economia criativa.  De 4 a 11 de maio, a ‘Zopp - Uma Visão Criativa de Futuro’ traz para Santos oficinas, vivência, mesas de diálogo e palestras. O público ainda vai poder conferir mostras de artes visuais, fotografia e cinema, uma maratona hacker e três dias de feira criativa. Tudo isso em três lugares da Cidade: Universidade Católica de Santos (Unisantos), Instituto Procomum e Clube do Choro.     

Mas o que é Zopp? A palavra significa planejamento e execução de projetos de forma participativa e orientado por objetivos, também chamado de visão de futuro, que aponta para uma geração de renda andando de mãos dadas com o bem estar social. 

Estudantes, empreendedores, empresários, acadêmicos, pesquisadores, artistas e produtores culturais reunidos em um único espaço. O evento espera reunir um público total de 10 mil pessoas.