Zoonose de São Vicente agenda castração nesta terça-feira

Serão distribuídas 600 senhas aos interessados munidos de RG e comprovante de residência

Comentar
Compartilhar
23 AGO 2019Por Da Reportagem16h02
Os interessados devem comparecer ao local munidos de RG e comprovante de residênciaFoto: Agência Brasil

Chegou a oportunidade de castrar o seu bichinho de estimação. Nesta terça-feira (27), o Departamento de Controle de Zoonoses de São Vicente  (Rua Catalão, 530 – Vila Voturuá) disponibilizará 600 senhas para agendamento de castrações. Os números serão distribuídos a partir das 9h.  Os interessados devem comparecer ao local munidos de RG e comprovante de residência.

Como ocorre desde 2017, os agendamentos são realizados sempre na última terça-feira de cada mês. São permitidas duas castrações por cadastro mensal.

De acordo com o chefe de Departamento de Controle Zoonoses (Dezon), Kleber Souza Costa, "a castração garante maior controle populacional dos animais e, consequentemente, menor número de abandonos. Também deixa a saúde do animal em dia".

Kleber especifica os benefícios da técnica para prevenir o desenvolvimento de doenças. "Em machos, o procedimento ajuda evitar câncer de próstata. Já em fêmeas, o câncer de mama", diz.

Abandono – É importante ressaltar que abandono de qualquer animal nas ruas é considerado uma forma de maus-tratos e pode ser denunciado. Em São Vicente, casos desta natureza podem ser levados por qualquer pessoa à Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público (Rua Jacob Emmerich, 1367 – Parque Bitaru). 

Colunas

Contraponto