Cotidiano

Xamãs acertaram? Ritual no Peru previu queda de Maduro dias antes da captura por Trump

Os curandeiros, que ficaram famosos por 'feitiço' contra Neymar Jr em 2023, realizaram ritual com fotos dos líderes dias antes da operação

Giovanna Camiotto

Publicado em 04/01/2026 às 16:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Um grupo de xamãs peruanos realizou um ritual para proclamar a queda de Nicolás Maduro / Reprodução

Continua depois da publicidade

A captura de Nicolás Maduro no último sábado (3), sob ordens diretas de Donald Trump, trouxe à tona uma coincidência que está impressionando internautas e místicos. Apenas cinco dias antes da operação, um grupo de xamãs peruanos realizou um ritual anual em Lima, onde proclamaram a queda definitiva do líder venezuelano para 2026.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com trajes tradicionais e folhas de coca, os curandeiros usaram fotos de ambos os presidentes em um altar na praia de Água Dulce, prevendo que Maduro seria derrotado e que o cenário político global sofreria uma reviravolta drástica sob o comando do republicano.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Nicolás Maduro desembarca algemado nos Estados Unidos; veja foto

• Gaby Spanic, de A Usurpadora, celebra queda de Nicolás Maduro e fim da 'guerra espiritual'

• Trump afirma ter capturado Maduro em ataque dos Estados Unidos à Venezuela

Durante a cerimônia, os xamãs não apenas previram o fim da era Maduro, mas também realizaram rituais específicos sobre a imagem de Donald Trump, alertando sobre questões de saúde que o líder americano enfrentaria após retomar o protagonismo mundial.

O grupo, que utiliza elementos como crânios, incensos e a bebida ancestral ayahuasca, afirmou que as energias captadas no altar indicavam um desfecho rápido para conflitos internacionais, o que muitos agora associam à velocidade da intervenção militar e diplomática ocorrida neste fim de semana.

Continua depois da publicidade

Neymar já foi "vítima"

Essa não é a primeira vez que as previsões e rituais desse grupo ganham as manchetes globais. Em setembro de 2023, os mesmos xamãs peruanos viraram assunto mundial ao realizarem um feitiço para "neutralizar" Neymar antes de um jogo contra o Peru pelas Eliminatórias.

Na ocasião, eles usaram bonecos de pano e espadas sobre a foto do craque brasileiro para "amarrar seus pés" e turvar sua mente. A curiosa mistura de política e misticismo continua a colocar os curandeiros peruanos no centro das atenções a cada grande evento na América Latina.

Assista aos dois rituais abaixo.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software