Um grupo de xamãs peruanos realizou um ritual para proclamar a queda de Nicolás Maduro / Reprodução
Continua depois da publicidade
A captura de Nicolás Maduro no último sábado (3), sob ordens diretas de Donald Trump, trouxe à tona uma coincidência que está impressionando internautas e místicos. Apenas cinco dias antes da operação, um grupo de xamãs peruanos realizou um ritual anual em Lima, onde proclamaram a queda definitiva do líder venezuelano para 2026.
Com trajes tradicionais e folhas de coca, os curandeiros usaram fotos de ambos os presidentes em um altar na praia de Água Dulce, prevendo que Maduro seria derrotado e que o cenário político global sofreria uma reviravolta drástica sob o comando do republicano.
Continua depois da publicidade
Durante a cerimônia, os xamãs não apenas previram o fim da era Maduro, mas também realizaram rituais específicos sobre a imagem de Donald Trump, alertando sobre questões de saúde que o líder americano enfrentaria após retomar o protagonismo mundial.
O grupo, que utiliza elementos como crânios, incensos e a bebida ancestral ayahuasca, afirmou que as energias captadas no altar indicavam um desfecho rápido para conflitos internacionais, o que muitos agora associam à velocidade da intervenção militar e diplomática ocorrida neste fim de semana.
Continua depois da publicidade
Essa não é a primeira vez que as previsões e rituais desse grupo ganham as manchetes globais. Em setembro de 2023, os mesmos xamãs peruanos viraram assunto mundial ao realizarem um feitiço para "neutralizar" Neymar antes de um jogo contra o Peru pelas Eliminatórias.
Na ocasião, eles usaram bonecos de pano e espadas sobre a foto do craque brasileiro para "amarrar seus pés" e turvar sua mente. A curiosa mistura de política e misticismo continua a colocar os curandeiros peruanos no centro das atenções a cada grande evento na América Latina.
Assista aos dois rituais abaixo.
Continua depois da publicidade
Xamãs peruanos realizaram um ritual no final de 2025 em uma praia de Lima.
— Eixo Político (@eixopolitico) January 3, 2026
Eles previam para 2026 a queda de Nicolás Maduro, uma doença grave em Donald Trump e o fim da invasão da Rússia na Ucrânia. pic.twitter.com/oEYvifbY5v
VEJA: Xamãs peruanos lançam feitiço para “neutralizar” Neymar antes do jogo.pic.twitter.com/5oWV2bXBNl
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) September 12, 2023