X-9 completa 73 anos com festa em nova quadra

A apresentação da quadra e os 73 anos da maior vencedora de títulos (19 no total) e atual campeã do carnaval santista marca uma nova fase na agremiação

Comentar
Compartilhar
30 ABR 2017Por Da Reportagem11h00
Com projetos de reativação da X9 do amanhã, a escola busca apoio para financiar o projetoCom projetos de reativação da X9 do amanhã, a escola busca apoio para financiar o projetoFoto: Matheus Tagé/DL

A escola de samba mais antiga em atividade em Santos, a X9 chega aos 73 anos com mais vitalidade do que nunca: com uma quadra recém incorporada, localizada no centro de Santos e com capacidade para duas mil pessoas, A Pioneira celebra seu aniversário com um grande evento em homenagem ao samba santista: hoje, o Quartel General do Samba (Rua São Bento, nº 39 – Valongo), a escola promove um grande evento com sambistas que fazem parte de sua história e muito samba de qualidade para quem não abre mão da vibração de uma bateria. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos através dos telefones 99754-0189 e 98123-2426.

A apresentação da quadra e os 73 anos da maior vencedora de títulos (19 no total) e atual campeã do carnaval santista marca uma nova fase na agremiação. Com projetos de reativação da X9 do amanhã, carinhosamente apelidada de XNovinha por seus membros, a escola busca apoio para financiar o projeto, que foi desativado em 1990 por falta de verba. “Nossa intenção é utilizar o amplo espaço de nossa nova quadra para atender crianças com aulas de ritmo, percussão, samba e oficinas profissionalizantes, como corte e costura e figurino”, conta o atual presidente Benedito Andrade Fernandes, o Ditinho.

Amanhã, o Quartel General do Samba recebe apresentações da Velha Guarda da Escola, “Guerreiros de Ogum”, com participação especial de Arnaldo Polêmico, do Projeto Pé no Chão de São Paulo, a Bateria Nota 10 da Pioneira e Alexandre e Banda.