Workshop de fotografia urbana faz homenagem à cultura lusitana

O evento será realizado no dia 8 de dezembro, das 9h às 19h, no Centro Histórico de Santos

Comentar
Compartilhar
26 NOV 201212h00

As inscrições para o workshop de fotografia urbana Degusta Santos, uma deliciosa homenagem à cultura lusitana em terras brasilis, estão abertas até dia 30 de novembro. O evento será realizado no dia 8 de dezembro, das 9h às 19h, no Centro Histórico de Santos.

Os participantes farão um percurso em pontos simbólicos da cidade para experimentar e praticar os conceitos de composição e design em fotografia digital. Haverá também um almoço completo no restaurante Quinta da XV, com música típica apresentada pelo grupo “Filhos da Tradição” e sorteio de vinho do Alentejo, no encerramento a surpresa virá a partir do olhar de cada participante durante a última dinâmica.
 
O itinerário será informado apenas no dia, com a proposta de criar um suspense no caminhar pela cidade. O workshop propõe uma imersão com os cinco sentidos nos caminhos portugueses da cidade de Santos e a poesia de Fernando Pessoa.

Um dia diferente para viver interações foto gastronômicas pela cidade. Esta é uma iniciativa do jornalista e videomaker Eduardo Ricci, criador do CINEME-SE – Bienal Internacional da Experiência do Cinema e coordenador do Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta.
 
Ricci desenvolve ações culturais que unem cinema e gastronomia desde 2007, atualmente realiza curtas metragens para o projeto piloto de web série “Cine Degusta”, onde a gastronomia é a base da história dos episódios. Participam do projeto: André Matias, Gabriel Pereira, Gustavo Alejandro e Murilo Calegari. Apoio cultural do restaurante Quinta da XV, Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta e da Vídeo Paradiso.
 
As inscrições estão abertas e encerram dia 30 de novembro, o valor do investimento é de R$120,00 e poderá ser pago em duas parcelas. A inscrição pode ser realizada pelo e-mail: [email protected] ou pelo celular  (13) 9171-7463. Vagas limitadas.

O bolinho de bacalhau é um prato típico da cozinha portuguesa (Foto: Divulgação)
 
Como participar?
 
Após a inscrição é só chegar no horário (9h), com a sua máquina fotográfica que não precisa ser profissional, seu bloquinho de anotações, e uma caneta. Não esqueça de levar seu pendrive.

Colunas

Contraponto