Cotidiano

Votorantim pode demitir cerca de 30 funcionários

Unidade de Cubatão comunicou à Prefeitura que passará a funcionar como Centro de Distribuição

Da Reportagem

Publicado em 16/12/2015 às 10:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Diretores da empresa se reuniram com a prefeita Marcia Rosa ontem / Divulgação/PMC

Continua depois da publicidade

A Votorantim Cimentos comunicou à Prefeitura de Cubatão que a unidade instalada na Cidade passará a funcionar como Centro de Distribuição para o cimento ensacado da marca Votoran, mantendo a distribuição para o mercado regional, e pode demitir cerca de 30 funcionários. A informação foi passada por diretores da empresa à prefeita Marcia Rosa, na tarde de ontem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante o encontro, a chefe do Executivo lamentou a decisão da Votorantim. “Como estávamos alertando, a paralisação da Usiminas está afetando toda a cadeia de serviços em torno da siderúrgica. A Votorantim, no entanto, está adotando uma postura diferente, procurando aproveitar todos os funcionários em outras unidades. E a própria manutenção da planta confirma a intenção de retomar as atividades num momento próximo.”

Continua depois da publicidade

O motivo desta alteração é o atual cenário macroeconômico brasileiro somado à perspectiva de indisponibilidade de escória na Região (insumo básico para produção de cimento), boa parte distribuída pela siderúrgica cubatense. O cimento a granel será fornecido por outras fábricas da empresa na Região.

Segundo a assessoria de imprensa da Votorantim, o processo de demissão está sendo conduzido de forma respeitosa e transparente. A empresa avaliará possível aproveitamento dos trabalhadores em outras unidades da Votorantim Cimentos.

Continua depois da publicidade

A empresa ressalta que a operação da fábrica será mantida até o término do fornecimento de escória e do respectivo estoque. “A decisão não tem qualquer impacto no abastecimento do mercado e os clientes continuam a ser atendidos pela mesma equipe comercial”, informa.

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software