X

Cotidiano

Votação do relatório preliminar da LDO fica para a semana que vem

Hoje, o relator da LDO, senador Vital do Rego (PMDB-PB), leu o seu parecer preliminar para os integrantes da comissão, quando foi iniciada a discussão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/07/2014 às 18:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A votação do relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), prevista para hoje, foi transferida para semana que vem, em função da falta de quórum na Comissão Mista de Orçamento. O presidente da comissão, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), disse que a nova reunião dependerá do resultado do jogo do Brasil nesta sexta-feira. Segundo ele, se a seleção brasileira vencer o jogo, a reunião será na quarta-feira, mas se o Brasil for eliminado da Copa do Mundo, será antecipada para terça-feira.

Hoje, o relator da LDO, senador Vital do Rego (PMDB-PB), leu o seu parecer preliminar para os integrantes da comissão, quando foi iniciada a discussão. Só depois de aprovado o parecer preliminar é que deputados e senadores poderão apresentar emendas para modificar a proposta da LDO. Depois disso, caberá ao relator apresentar o parecer final a ser votado pela comissão e depois pelo plenário do Congresso.

A Constituição estabelece que o Congresso Nacional só entra em recesso parlamentar a partir do dia 17 de julho se tiver aprovado a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Do contrário, deputados e senadores não têm direito ao recesso de julho. A LDO estabelece as metas e diretrizes gerais para a elaboração da proposta orçamentária para o ano seguinte.

Os partidos da oposição vêm trabalhando para impedir a votação da LDO, com obstruções e ausência na comissão. Entre os motivos para a obstrução está o funcionamento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras. Se o Congresso entra em recesso, os trabalhos da CPMI serão interrompidos, porque nenhuma comissão da Casa pode funcionar durante o recesso parlamentar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter