Voltar para casa está tranquilo, mas o fluxo de veículos já tem hora para começar

Mas apesar do cenário tranquilo, motoristas devem redobrar a atenção na região de serra. Por conta da neblina e da baixa visibilidade, algumas alças seguem bloqueadas

De acordo com a Ecovias, o tráfego está normal nas rodovias. Renan Lousada/DL

Quem aproveitou o feriado no litoral ou no interior já começa a retornar para casa neste domingo (3), e a manhã segue com Operação Normal 5×5 e trânsito tranquilo nas principais rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes.

Continua após a publicidade

De acordo com a Ecovias, o tráfego está normal nas rodovias Rodovia Anchieta, Rodovia dos Imigrantes, Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e Rodovia Cônego Domênico Rangoni, além das interligações Baixada e Planalto.

Neblina causa bloqueios pontuais

Mas apesar do cenário tranquilo, motoristas devem redobrar a atenção na região de serra. Por conta da neblina e da baixa visibilidade, algumas alças seguem bloqueadas:

Continua após a publicidade
  • Acesso da Anchieta (km 40 norte) para a Interligação Planalto, sentido Imigrantes
  • Acesso da Imigrantes (km 42) para a interligação, sentido Anchieta
  • Alça de retorno no km 40+200, sentido litoral

As condições estão sendo monitoradas pela concessionária que administra o trecho, que avalia o volume de veículos ao longo do dia.

Fluxo deve aumentar ao longo do dia

A expectativa é de que o movimento se intensifique a partir das 11h, principalmente no sentido capital. O período de maior fluxo deve se estender até as 22h, concentrando o retorno de quem passou o feriado fora da cidade.

Continua após a publicidade

Feriado no litoral

​O feriado de 1º de maio chegou e a Baixada Santista se preparou para ficar “cheia” de novo. A Ecovias informou que até 303 mil veículos passem pelo Sistema Anchieta-Imigrantes a partir da última quinta-feira (30).

Para evitar que a sua viagem de descanso vire um teste de paciência, as rodovias vão operar com faixas extras nos horários de maior movimento. Assim é possível garantir que o fluxo siga melhor tanto na vinda quanto na hora de ir embora.

Continua após a publicidade

O feriado foi sucesso nos hotéis da Baixada. Uma pesquisa feita pelo SINHORES mostra que a ocupação nos hotéis de Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande e Bertioga deve passar dos 81%. Mesmo com tantos feriados seguidos, o turista que gosta de descer a serra continua escolhendo a região como o destino preferido para relaxar e aproveitar a infraestrutura das cidades.​

Para quem vive do turismo, o clima é de festa. Kauê Lima, secretário do SINHORES, explica que o setor está muito animado com essa demanda que não para de crescer.

Continua após a publicidade

“A expectativa de ocupação acima de 80% confirma a força da Baixada Santista como destino turístico. É importante ressaltar que estamos vindo de uma sequência de feriados, sendo este o terceiro, o que mantém a demanda aquecida e demonstra a preferência do visitante na nossa infraestrutura e atrativos. O setor segue otimista, com bons índices e perspectiva positiva para essa data”, afirma Lima