X

Cotidiano

Volta do programa 'Viva o Bairro' começa pelo Marapé

Primeiras intervenções no bairro serão iniciadas na próxima segunda (26)

Publicado em 24/05/2014 às 00:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A versão 2014 do Projeto Viva o Bairro terá início segunda- feira, dia 26, com o trabalho intensificado na zeladoria dos bairros. A retomada da bem sucedida iniciativa de 2013, que possibilita aos munícipes propor melhorias ao Executivo, ocorrerá no Marapé, a partir das 9 horas.

Este ano, a novidade é a implantação de uma unidade móvel (cedida por meio de parceria com a empresa Ecoporto), que permanecerá em média três dias estacionada no bairro. O veículo será um canal aberto com os munícipes, que poderão fazer reivindicações entre 9 e 17 horas. Em até 10 dias, o prefeito estará no local para prestar contas e anunciar investimentos.

Até dezembro, 44 regiões serão visitadas. “Muitas vezes, o poder público fica distanciado da comunidade. O contato não existe por conta dos compromissos acumulados pelo secretariado, mas com o ‘Viva o Bairro’ essa realidade mudou. Todos tiveram a oportunidade de se manifestar”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

A retomada do programa acontecerá às 9 horas de segunda (26), no Marapé (Foto: Matheus Tagé/DL)

Etapas

- 1ª etapa: unidade móvel ficará em média três dias estacionada em um bairro, das 9h às 17h, em pontos estratégicos; 

- Além do veículo vai ter equipe para registro de reivindicações e propostas de melhorias; simultaneamente, outro grupo faz busca-ativa para coletar sugestões;

- Ocorrências serão tabuladas pela Ouvidoria e encaminhadas aos respectivos setores;

- 2ª etapa: em até dez dias, o prefeito retorna ao local para prestar contas e anunciar ações e investimentos;

- 3ª etapa: no primeiro dia útil seguinte ao anúncio é iniciado mutirão de serviços;

- Os serviços contemplam recapeamento, poda de árvores, limpeza urbana, pintura e manutenção de equipamentos públicos, entre outros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter