X

Cotidiano

Vizinhos reclamam de caramujo e lixo em terreno terreno no Campo Grande

Local abriga escombros de demolição e moradores de rua. Prefeitura de Santos diz que tomará providências ainda hoje

Publicado em 27/02/2015 às 11:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Há pelo menos seis meses, um terreno na Rua Visconde de Farias, no Campo Grande, em Santos, vem causando transtornos à vizinhança. A casa que havia no local foi demolida. Sobraram escombros, ratos, baratas, mosquitos e caramujos africanos. Os moradores do entorno dizem que já relataram o problema à Prefeitura, mas até hoje não tiveram retorno.

“Quando chove o muro fica cheio de caramujo africano. Como o terreno é aberto, o pessoal vem e joga lixo. Na casa da vizinha está entrando rato. Não aguentamos mais tanta barata e mosquito”, disse uma das moradoras que não quis se identificar. A Reportagem esteve no local e constatou a situação. Há, inclusive, possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Segundo a moradora, durante a noite o local é utilizado por moradores de rua e usuários de drogas. “Fica um cheiro horrível de urina e de fezes. Não aguentamos mais. Tenho fotos de como fica isso aqui depois da chuva. O muro quase nem dá para se ver de tanto caramujo africano”, destacou.

O vereador Antonio Carlos Joaquim Banha (PMDB) encaminhou diversas vezes ao Executivo requerimento solicitando providências em relação ao terreno. O último documento, apresentado no dia 23 de fevereiro, o parlamentar solicita informações sobre o assunto.

Terreno acumula escombros de casa demolida e muito lixo (Foto: Matheus Tagé/DL)

A Prefeitura de Santos informou que a Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações) vai verificar a existência de processo em andamento. Caso contrário, um fiscal da secretaria irá até o local hoje, para intimar o proprietário do imóvel, localizado na Rua Visconde de Farias, 158, no Campo Grande, a executar a limpeza da área no prazo de 30 dias.

Se o serviço não for realizado em um mês, será lavrada multa de R$ 12.042,34 e o proprietário terá 5 dias para deixar o local em perfeitas condições. Quando não é atendido o último prazo, a Prefeitura realiza a limpeza e cobra o trabalho por meio da Dívida Ativa.

Segundo a legislação municipal, é de responsabilidade do proprietário zelar pelas boas condições de seu imóvel. A Prefeitura age mediante denúncias que devem ser feitas na Ouvidoria Municipal, por meio da linha gratuita 0800-112056.
A Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), da Secretaria de Saúde?, informa que incluiu o local na programação de vistorias para verificação do fato.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter