X

Cotidiano

'Viva o Bairro' retorna sábado ao São Jorge, Castelo e Areia Branca

Esta 30º edição fará parte do quarto e último grupo da iniciativa, envolvendo 13 bairros até o final do ano, com anúncios de obras e melhorias.

Publicado em 08/11/2013 às 09:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A terceira fase do projeto ‘Viva o Bairro’ no São Jorge, Castelo e Areia Branca, na Zona Noroeste, será sábado (9), às 9h, no Centro Esportivo Dale Coutinho (rua Fausto Felício Brusarosco s/nº). Esta 30º edição fará parte do quarto e último grupo da iniciativa, envolvendo 13 bairros até o final do ano, com anúncios de obras e melhorias pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que estará acompanhado da equipe de governo.

Em paralelo, os moradores vão contar com o Programa Cidade Cidadã, promovido pela Secid (Secretaria de Defesa da Cidadania), com expedição de documentos pelo Poupatempo e diversas atividades de saúde, esporte, cultura e lazer.

Realizado em todos os bairros da cidade, o projeto visa dar voz à população e aproximá-la do poder público com realização de audiências comunitárias na presença do prefeito, mutirão de serviços emergenciais em 30 dias e anúncios de intervenções e prestação de contas pelo chefe do Executivo.

Realizado em todos os bairros da cidade, o projeto visa dar voz à população e aproximá-la do poder público com realização de audiências comunitárias na presença do prefeito, mutirão de serviços emergenciais em 30 dias e anúncios de intervenções e prestação de contas pelo chefe do Executivo

Resultado do mutirão de serviços em 30 dias:

Castelo

- Troca de 18 tampas de bueiro e de 22 bocas-de-lobo; reconstrução de 60m de sarjeta; 1.800 metros de pinturas em ruas, postes e praças, e recuperação de 45 metros de calçada. Em seis vias, 56 árvores receberam serviço de poda.

São Jorge

– Troca de 11 tampas de bueiro e de nove bocas-de-lobo; 1.200 metros de pintura em ruas, postes e praças; e construção de duas rampas de acessibilidade. Nesse bairro, 130 árvores, de sete vias, foram podadas.

Areia Branca

– Troca de nove tampas de bueiro e de 20 bocas-de -lobo; 2.600 metros de pintura em ruas, postes e praças - incluindo o cemitério municipal; recuperação de 60 metros de sarjeta e recomposição de 80 metros de calçada. Vinte e duas árvores, de cinco ruas, receberam poda.

 

Fotos: Isabela Carrari / Anderson Bianchi

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter