Cotidiano

Vistoria prévia acontece hoje no Bar do Torto

Inspeção estava prevista para ontem, mas o Corpo de Bombeiros mudou a data na noite de segunda-feira (15)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/04/2013 às 11:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Acontece hoje, às 11 horas, a vistoria prévia do Corpo de Bombeiros ao Bar do Torto. O secretário de Cultura, Raul Christiano, avisou o proprietário da casa, Michel Pereira, através do Facebook e pediu que ele acompanhasse o trabalho da corporação no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o recado do secretário de Cultura na rede social, o comando do Corpo de Bombeiros enviou comunicado na noite da última segunda-feira agendando a vistoria para hoje. A princípio, a inspeção aconteceria ontem.

“Peço a gentileza de acompanhá-los durante esse trabalho. Da minha parte, estou cuidando para que uma comissão possa agilizar todos os procedimentos em relação a outras casas noturnas ou de espetáculos, tendo em vista a situação de indefinição para os músicos que trabalham nelas e as expectativas dos frequentadores de Santos e de todos os lugares desse mundo afora”, diz o recado de Raul para Michel.

O setor de comunicação do Corpo de Bombeiros não confirmou a visita ao Torto. Michel explica que a inspeção dos bombeiros não é oficial, por isso não está agendada no cronograma de vistorias da corporação para o dia. “Eles (bombeiros) estão vindo até o Torto a pedido do Raul Christiano, para apontar possíveis alterações que eu tenha que fazer no bar”, ressalta o proprietário.

Continua depois da publicidade

Em visita, Corpo de Bombeiros deve antecipar possíveis alterações na casa (Foto: Luiz Torres/DL)

O Bar do Torto está temporariamente fechado por não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta a segurança do local contra incêndios. A casa fica no térreo de um prédio residencial localizado no número 800 da Avenida Siqueira Campos, no Boqueirão, e depende do condomínio para voltar a funcionar. Isso porque para conseguir a documentação, o Corpo de Bombeiros deve fazer a vistoria no prédio inteiro e não só no bar.

A Prefeitura afirmou que intimaria o condomínio a requerer o AVCB. Além disso, Michel acionou o advogado Ricardo Amaral Miranda de Carvalho, que entrou com ação judicial para obrigar o condomínio a se adequar às normas de segurança.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software