X

Cotidiano

Vistoria de transporte escolar segue até dia 31 em Praia Grande

Ação obrigatória é realizada no Terminal Tude Bastos de segunda a sexta-feira, sempre das 9 às 17 horas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/01/2014 às 20:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para garantir a segurança de estudantes de Praia Grande que utilizam o serviço de transporte escolar particular, a Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) está realizando desde dezembro a vistoria anual obrigatória dos veículos cadastrados para exercer a atividade. A ação, que segue normativas da lei municipal 618/2012, acontece até dia 31 de janeiro na sede da Setransp, localizada no Terminal Rodoviário Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo), de segunda a sexta-feira, sempre das 9 às 17 horas.

Os 38 permissionários licenciados para realizar o transporte escolar na Cidade devem apresentar os seguintes documentos: requerimento (pode ser retirado na própria Setransp), certificado de registro e licenciamento do veículo, relação dos alunos com as respectivas escolas, DPVAT, apresentação da autorização expedida pela Ciretran e boleto referente à vistoria (retirado na entrega dos documentos).

A permissão para a exploração do serviço de transporte de escolares somente será expedida após a entrega da autorização expedida pela Ciretran, de acordo com a portaria 503/2009 (artigo 4º, parágrafos I a IV). O veículo que for encontrado no exercício da atividade sem estar aprovado em vistoria será imediatamente retirado de circulação.

A vistoria de transporte escolar segue até o dia 31 em Praia Grande (Foto: Divulgação)

De acordo com a secretária de Transportes, Raquel Auxiliadora Chini, o objetivo é oferecer segurança, tranquilidade e qualidade no transporte dos estudantes que utilizam o serviço. “Esta vistoria acontece duas vezes ao ano e verifica itens importantes para a segurança dos estudantes como cinto de segurança, freio entre outros”.

A permissionária Maria Terezinha Maischberger Silva, de 71 anos, trabalha com transporte escolar há 42 e elogiou a ação. “Estas vistorias são importantes para garantir a segurança das crianças e jovens que transportamos todos os dias. E os pais e responsáveis se sentem mais confiantes ao contratar veículos licenciados e vistoriados pela Prefeitura”.

Para o permissionário Walmir Augusto, de 55 anos, que trabalha com transporte escolar há 12, a vistoria é um fator muito importante quando o intuito é garantir um bom atendimento aos estudantes. “Nosso serviço é muito importante. Transportamos todos os dias vidas muito valiosas. Por isso, todo cuidado é pouco. Por mais atenção que temos com nossos veículos, nada como a opinião de pessoas especializadas para nos deixar tranquilos”, concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter