Banner gripe

'Visite Santos' é a nova marca turística da Cidade

O evento de lançamento ocorreu no Centro Histórico da Cidade, na frente do Museu Pelé, e reuniu centenas de pessoas.

Comentar
Compartilhar
10 MAI 2019Por Jeferson Marques08h00
Objetivo é fortalecer o turismo na cidade também com o público que chega para passar apenas um final de semanaFoto: Divulgação/PMS

Aconteceu na última quarta-feira (8) o lançamento da marca 'Visite Santos', uma espécie de selo turístico da cidade. O evento ocorreu no Centro Histórico da Cidade, na frente do Museu Pelé, e reuniu centena de pessoas, dentre empresários, políticos, autoridades locais etc. A ideia e iniciativa é do Santos Convention & Visitors Bureau (CVB).

Em conversa com jornalistas, Leonardo Carvalho (presidente do CVB) disse que a marca representa a alegria em toda a sua tipologia, cores e desenhos. "Se vocês perceberem ali no conceito fazemos referência ao sol, mar, peixes, ondas e outras belezas naturais", explica.

Ainda segundo Carvalho, o objetivo deste lançamento é fortalecer o turismo na cidade também com o público que chega para passar apenas um final de semana, por exemplo. "A cidade tem muitos atrativos turísticos para passeios curtos, de dois ou três dias. E a marca 'Viste Santos' segue uma tendência mundial de destinos, onde as próprias pessoas - através de hashtags nas redes sociais - registram os seus momentos na cidade e indicam para outros amigos, familiares e assim por diante. Inclusive os próprios munícipes podem fazer isso", finaliza.

Seduzir turistas

Para o secretário de Turismo Odair Gonzalez, que dividiu o palco com José Luiz Blanco, presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), e Inês Bellini (Mendes Tur), a iniciativa do Bureau "tem tudo para dar certo", elogiando a parceria da entidade e sua expertise a serviço da Cidade.

"A nova marca vai seduzir os turistas, pois reúne muitos elementos característicos da Cidade, alegre, leve e receptiva", afirmou Gonzalez, lembrando que a temporada de verão trouxe mais de dois milhões de visitantes entre dezembro e fevereiro, e garantiu ocupação de 100% no réveillon em sete hotéis.

A cerimônia contou com apresentações do grupo Sena Sopra Metais, equilibrista e até ritmistas e sambistas da X-9. 

Colunas

Contraponto