Visita monitorada noturna mostra mais atrações do Orquidário

O roteiro será repetido nos dias 16 e 22, das 19h às 22h, e as inscrições são feitas no parque ou pelo telefone 3225-1353.

Comentar
Compartilhar
10 JAN 201412h29

Trinta pessoas – entre quatro e 60 anos - tiveram o privilégio de apreciar detalhes do Orquidário que passam despercebidos pelos visitantes tradicionais, durante passeio noturno monitorado realizado quarta-feira (8), com direito até a miniaula de astronomia, aproveitando a fase crescente da lua. O roteiro será repetido nos dias 16 e 22, das 19h às 22h, e as inscrições são feitas no parque ou pelo telefone 3225-1353, mediante a doação de um pacote de leite em pó.

Acompanhado da bióloga Cibele Augusto, o grupo circulou por todo o parque e flagrou a movimentação das corujas e outros animais com hábitos noturnos, conheceu algumas das flores preferidas por várias espécies de pássaros, aprendeu a identificar plantas nativas na Mata Atlântica e ouviu muitas lendas, cujo conteúdo foi desmistificado.

“No Interior, quando um bebê morria por desnutrição, diziam que as cobras eram responsáveis, pois mamavam o leite da mãe e colocavam a cauda na boca da criança, para enganá-la”, comentou a bióloga, frisando que, por ser um réptil, esse animal não consegue sugar.

Carlos Carvalho participou da visita noturna com duas Sofias - a filha, de sete anos, e uma amiga, dois anos mais velha. “Essa iniciativa é muito importante, não apenas pela curiosidade de ver o Orquidário à noite, mas para a conscientização sobre o meio ambiente”. Eloá, de quatro anos, também gostou da atividade diferente e se surpreendeu com sons que não conhecia. “Acho que são sapos”.

Destaques:
- Roteiro será repetido nos dias 16 e 22, das 19h às 22h, e as inscrições são feitas no parque ou pelo telefone 3225-1353.

Fotos: Marcelo Martins