isitantes de outras cidades da região também tentam chegar à praia para assistir ao espetáculo marítimo / Portosrio/Divulgação
Continua depois da publicidade
Ancorados desde os primeiros dias de novembro, dois grandes transatlânticos transformaram a rotina dos moradores de Belém. É na capital paraense que acontece a COP30.
Na praia onde estão “estacionados”, o movimento disparou: o ponto ficou lotado e bares receberam um público nunca antes visto. Até mesmo casamentos começaram a ser realizados no local, aproveitando as luzes dos navios como pano de fundo para as fotos.
Continua depois da publicidade
Visitantes de outras cidades da região também tentam chegar à praia para assistir ao espetáculo marítimo.
A mobilização de capital para acelerar a transição climática deve orientar a programação deste sábado (6) na COP30, com foco em alinhar sistemas financeiros, comércio e cooperação internacional às metas de redução de emissões.
Continua depois da publicidade
O dia marca a passagem das discussões técnicas para o nível político, reforçando a necessidade de financiar soluções em larga escala e apoiar países mais vulneráveis.
Pela manhã, o Fórum Integrado sobre Mudança Climática e Comércio abre os trabalhos destacando as reformas necessárias para tornar os sistemas econômicos compatíveis com a ambição climática global.
Paralelamente, uma sessão sobre interoperabilidade de taxonomias mostra como a harmonização de critérios de financiamento sustentável pode destravar capital transfronteiriço, especialmente para economias emergentes.
Continua depois da publicidade