A carga trazida por uma aeronave cargueira envolveu 34 toneladas de equipamentos / Divulgação/Viracopos
Continua depois da publicidade
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu no último domingo (4), uma operação logística de grande porte ligada ao setor de entretenimento.
A carga trazida por uma aeronave cargueira envolveu 34 toneladas de equipamentos da banda norte-americana System Of a Down, que inicia sua turnê pela América do Sul nesta semana.
Continua depois da publicidade
Com destino a cinco apresentações no Brasil, os materiais seguiram por transporte terrestre após liberação alfandegária imediata.
Os shows estão programados para ocorrer nos dias 6 de maio em Curitiba, 8 no Rio de Janeiro e 10, 11 e 14 em São Paulo. Dentre os cinco shows, quatro estão esgotados. A data extra, que acontece no Autódromo de Interlagos no dia 14 de maio, ainda possui ingressos à venda.
Continua depois da publicidade
A carga, composta por 20 paletes, foi desembarcada no Terminal de Carga (TECA) do aeroporto, que oferece estrutura especializada para movimentação de itens de grande volume.
O material foi mantido em área controlada, sob monitoramento contínuo, com vigilância eletrônica e equipe dedicada à segurança do processo.
A operação reforça a capacidade do aeroporto em atender a demandas logísticas complexas, especialmente para eventos internacionais que exigem agilidade e precisão no transporte de equipamentos de alto valor e sensibilidade técnica.
Continua depois da publicidade
System of a Down é uma banda de nu metal armênio-americana formada em 1994 na Califórnia, Estados Unidos. O grupo fez sucesso durante os anos 2000 e 2010, onde, em 2011 e 2015, se apresentou no Rock in Rio.
Desde então, a banda não aparecia mais em solo brasileiro. Agora, 10 anos depois, o grupo retorna para cinco novos shows no Brasil.