O Isabela Syrah é elaborado com uvas Syrah cultivadas na Fazenda Capetinga / Pexels
Continua depois da publicidade
Uma vinícola mineira bateu recorde e alcançou o lugar mais alto em uma competição internacional do gênero — um feito inédito na história do Brasil.
O rótulo Isabela Syrah 2023, da vinícola Maria Maria, localizada em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, conquistou a medalha de ouro na edição de 2025 do Decanter World Wine Awards (DWWA).
Continua depois da publicidade
Considerada a mais renomada competição do setor, o DWWA reúne avaliadores de altíssimo nível de todo o mundo.
A equipe mineira recebeu impressionantes 96 pontos, pontuação jamais alcançada por uma vinícola brasileira até então.
Poucas bebidas do mundo são tão amantes e rende tanto assunto quando a elaborada a partir das uvas. Veja se Beber vinho tinto ajuda mesmo o coração? Estudo revela os prós e contras.
Continua depois da publicidade
O Isabela Syrah é elaborado com uvas Syrah cultivadas na Fazenda Capetinga.
O vinho é vinificado em tanques de inox e não passa por barricas de carvalho — o que foge do método mais tradicional, conferindo um perfil próprio à bebida.
O processo inclui maceração que varia de 10 a 20 dias, resultando em um vinho de taninos macios, acidez equilibrada e versatilidade, ideal tanto para jantares quanto para momentos de aperitivo.
Realizada em Londres, a Decanter World Wine Awards é uma das maiores e mais prestigiadas competições de vinho do planeta.
Todos os anos, um júri formado por centenas de especialistas avalia bebidas de mais de 50 países.
A medalha de ouro é concedida apenas aos vinhos que alcançam nota 95 ou 96, um patamar de excelência reservado a pouquíssimos rótulos no mundo.