Cotidiano

Vinho brasileiro conquista destaque inédito em seleção global de especialistas

Produzido na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, o blend de cabernet franc e merlot foi desenvolvido sob os cuidados de Pedro Testa

Ana Clara Durazzo

Publicado em 17/07/2025 às 17:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O vinho está disponível por R$ 520 e, para adquiri-lo, os interessados devem se cadastrar em uma lista de alocação pelo site / Freepik

Continua depois da publicidade

A vinícola brasileira Casa Tés tem motivos de sobra para comemorar. Seu rótulo de 2022 foi incluído na prestigiosa lista The World’s Best Sommeliers’ Selection, um feito inédito para um vinho nacional.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Produzido no Vale da Grama, região localizada na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, o blend de cabernet franc e merlot foi desenvolvido sob os cuidados de Pedro Testa, um advogado que divide seu tempo entre a Serra da Mantiqueira e o centro financeiro da Faria Lima.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Vinho de Minas Gerais ganha ouro de juri mundial e vira melhor da história do Brasil

• Vinho todo dia? Especialistas apontam benefícios de tomar uma taça todo dia

Vinho todo dia? Especialistas apontam benefícios de tomar uma taça todo dia

Descrito pelos sommeliers como um “tinto poderoso” com aromas de “ervas e frutas vermelhas”, finalizando com “um toque de hortelã”, o rótulo reflete a topografia acidentada e a altitude elevada dos vinhedos

Continua depois da publicidade

O vinho está disponível por R$ 520 e, para adquiri-lo, os interessados devem se cadastrar em uma lista de alocação pelo site. O cadastro é gratuito e não implica em compromisso de compra, permitindo que os inscritos recebam ofertas de venda diretamente da vinícola.

World’s Best Sommeliers’ Selection

O evento, realizado em janeiro, em Londres, reuniu sommeliers de alguns dos restaurantes mais prestigiados do mundo para uma experiência exclusiva de degustação e troca de experiências. O objetivo foi identificar e eleger os melhores vinhos provados durante a ocasião.

O painel foi formado por sommeliers e diretores de bebidas de 18 países, distribuídos por quatro continentes. Com amplo conhecimento técnico e paixão pelo vinho, os jurados trouxeram uma diversidade de visões sobre qualidade e estilo, enriquecendo ainda mais o processo de avaliação.

Continua depois da publicidade

Os vinhos da América do Sul ganharam destaque na seleção final, representando cerca de 20% dos rótulos recomendados. Ao todo, 23 vinhos sul-americanos de quatro países entraram na lista, sendo 17 tintos e seis brancos, todos escolhidos com base na recomendação dos especialistas presentes.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software