X

Cotidiano

Vila São Jorge terá rede de gás encanado

Comgás começa a instalação da tubulação em julho. A partir de agosto moradores poderão optar por alternativa

Publicado em 28/06/2014 às 02:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir de agosto, os moradores da Vila São Jorge, em São Vicente, contarão com a possibilidade de ter gás natural encanado em suas casas. A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) começa a implantação de 260 quilômetros da rede no município em julho. O bairro foi o escolhido para o início das instalações por fazer divisa com a Zona Noroeste, em Santos, área que recebeu recentemente o recurso.

Com o início da implantação da rede no próximo mês, a previsão do superintendente de vendas e expansão da Comgás, Fabio Eduardo Morgado, é de que já em agosto os moradores tenham disponível o fornecimento do gás encanado.

A Comgás já começa a levar a alternativa aos moradores do bairro em julho. Morgado garante que o morador que quiser começar a usar gás natural em casa não terá custo nenhum para a instalação. “A equipe da Comgás vai até a casa da pessoa, faz as intervenções necessárias, e caso haja algum dano, também faz os reparos. Não é cobrado nada para ligar a residência do morador à rede de distribuição de gás”, explica.

Só será cobrado o aquecedor, ligado ao chuveiro para fornecer água quente. “Os aquecedores podem ser pagos em até 36 vezes. Os preços variam de acordo com o pacote que a pessoa escolher”, refere-se Morgado ao número de chuveiros ligados à rede de distribuição.

Obras na Vila São Jorge devem começar já no próximo mês (Foto: Matheus Tagé/DL)

sobre a vantagem do morador aderir à rede de gás encanado, do ponto de vista financeiro, o gerente regional da Comgás Silvio Del Boni explica que “a pessoa paga aquilo que ela usa. A conta vem no final do mês de acordo com o que a pessoa usou. Não tem taxa fixa nenhuma no boleto, só é pago o que se usa”.

Além disso, Del Boni defende o sistema como forma mais segura do morador utilizar gás no dia a dia. Sem ser armazenado, o gás natural sai direto do local de extração e, pelos dutos, chega até as residências.

Só para este ano, a previsão de expansão de rede no município vicentino é de cerca de 40 km. Serão iniciadas obras pelos bairros da Vila São Jorge, Vorutuá, Jardim Independência, Vila Valença, Catipoã, Vila Melo, Jóquei Clube, Náutica, Vila Margarida e Parque Bitaru.

Os 260 quilômetros totais devem ser implantados em São Vicente até 2017.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter