Vila Mathias terá mutirão de vistoria contra o Aedes

Agentes de combate a endemias percorrerão 4.800 imóveis, com apoio de agentes comunitários de saúde, para orientar os moradores sobre como evitar água parada em seus imóveis

Comentar
Compartilhar
14 MAI 2019Por Da Reportagem05h30
Desde fevereiro, já foram realizados dez mutirões na CidadeFoto: Divulgação/PMS

O trabalho intensivo contra o mosquito Aedes aegypti continua em Santos. Nesta quarta (15), das 8h às 17h, será realizado o 11º mutirão de vistorias promovido neste ano pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação será no bairro Vila Mathias, onde os agentes de combate a endemias percorrerão 4.800 imóveis, com apoio de agentes comunitários de saúde, para orientar os moradores sobre como evitar água parada em seus imóveis.

O ponto de partida dos agentes será a sede da Sociedade de Melhoramentos do bairro Encruzilhada (Praça Champagnat s/n°), onde também será montada barraca inflável da equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) para ação educativa junto aos munícipes e comerciantes da região.

Desde fevereiro, já foram realizados dez mutirões nos bairros Areia Branca, Castelo, Aparecida, Santa Maria/Bom Retiro, Macuco/Estuário, Gonzaga, Caruara, Morro São Bento e Vila Nova/Paquetá, com a eliminação de 660 focos, pontos com ou sem água parada que podem ter uma ou mais larvas do mosquito.

Colunas

Contraponto