X

Cotidiano

Vigilância Sanitária inicia campanha educativa em postos de gasolina para proteger frentistas e clientes

Iniciada na última quarta-feira (18), a medida tem como objetivo alertar frentistas e clientes de postos de gasolina sobre exposição às substâncias químicas.

Publicado em 23/03/2015 às 16:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Guarujá realiza a campanha Não passe do limite! - Complete o tanque só até o automático. Iniciada na última quarta-feira (18), a medida tem como objetivo alertar frentistas e clientes de postos de gasolina sobre exposição às substâncias químicas. A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras.

Segundo o chefe da Vigilância Sanitária, Carlos Leda, a campanha será contínua na Cidade com a participação de toda equipe. O departamento distribui material informativo e orienta os funcionários e clientes de postos de combustível para incentivar que o abastecimento seja feito somente até o travamento automático.

O diretor de Vigilância em Saúde, Marco Antônio Chagas Conceição ressalta a importância da ação. “Tivemos uma ótima receptividade. Os frentistas e gerentes estão vendo essa campanha com bons olhos, visto que a saúde do trabalhador está sendo tratada preventivamente”.

Tanto frentistas como clientes dos postos são expostos a substâncias químicas que são invisíveis aos olhos, mas perigosas à saúde. A gasolina e seus vapores podem causar dores de cabeça, tontura, náuseas, vômitos, irritação das vias respiratórias, na pele e nos olhos, sonolência e vertigem. A longo prazo, também pode causar danos ao sistema nervoso central, ao fígado e ao sistema sanguíneo.

No caso do veículo, se for abastecer além do limite, pode sofrer danos no “cânister” (reservatório dos gases do tanque de combustível), provocando aumento do consumo, queda de rendimento, risco de dados mecânicos, além de ter derramamentos ou vazamentos acidentais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter