X

Cotidiano

Vigilância Sanitária fiscaliza qualidade de produtos alimentícios

Ação faz parte do Programa Paulista de Alimentos da Secretaria de Estado da Saúde

Da Reportagem

Publicado em 09/11/2018 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os pontos de venda foram escolhidos aleatoriamente / Divulgação/PMG

Em uma ação do Programa Paulista de Alimentos, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde, a Vigilância Sanitária de Guarujá, concluiu na última terça-feira (6), fiscalização com o objetivo de monitorar a qualidade sanitária de produtos alimentícios comercializados em estabelecimentos da Cidade.

Os pontos de venda foram escolhidos aleatoriamente, priorizando aqueles com maior movimento de clientes, como supermercados e farmácias, onde foram coletados produtos para análise, de marcas diversas. Entre os itens coletados estavam amostras de azeite de oliva e óleo de peixe, pó de café, peixe congelado, páprica e suplementos alimentares.

Os produtos foram lacrados e identificados com número de lote e CNPJ do fabricante para em seguida, serem encaminhados para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.  Os itens passarão por avaliações químicas, físicas, de informações nutricionais e peso. Caso seja detectado algum tipo de problema, o fabricante será notificado para que a falha seja corrigida.

O fiscal da Vigilância Sanitária de Guarujá, José Ricardo Santos, fala da importância do trabalho. “Queremos garantir o bem estar e a saúde da população e também, a qualidade dos produtos ofertados pelo mercado, para que o consumidor tenha acesso a mercadorias de qualidade”, explicou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

De algoz a novo reforço? Santos quer Breno Lopes para jogar a Série B

Jogador marcou o gol da vitória alviverde na Libertadores de 2020

Esportes

Vasco busca detalhes sobre João Schmidt

Volante foi um dos destaques do Campeonato Paulista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter