X

Cotidiano

Vigilância recolhe cavalos em Morrinhos

Os animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonose da Cidade. Os donos foram notificados e pagaram as multas para liberação

Publicado em 25/02/2015 às 13:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na manhã desta quarta-feira (24), a Diretoria de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Guarujá recolheu dois cavalos que estavam soltos e transitando pela Avenida Lígio Martins Correa, em frente ao Cemitério Jardim da Paz, em Morrinhos. A ação, executada pelo Centro de Controle de Zoonose (CCZ), decorreu após denúncias de moradores. O procedimento faz parte na nova política de apreensão de animais de grande porte, adotada pela Prefeitura no início de fevereiro.

De acordo com a Diretoria de Vigilância de Saúde, os animais foram recolhidos por estarem sem os proprietários e soltos transitando por via de grande circulação veículos. Após denúncias, a empresa contratada pela Prefeitura foi até o local e levou os animais para o CCZ.

O macho - de seis anos, e a fêmea - que está prenha, estão em ótimas condições de saúde. Ambos foram liberados após o dono pagar a multa de R$113,85 por animal. Vale ressaltar que essa é a multa mínima e que os animais foram retirados ainda na sede do CCZ. Caso tivesse sido encaminhado para o local especifico, nas custas seriam incluídos o transporte de volta dos animais. No CCZ, os equinos passaram por avaliação veterinária, atenção prevista na nova política.

Os animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonose da Cidade (Foto: Divulgação/PMG)

Nova regra – De acordo com a nova política de apreensão de animais de grande porte da Diretoria de Vigilância de Guarujá, o dono do animal tem até dez dias para procurar o Centro de Controle de Zoonose da Cidade e pagar uma multa. O dono também é notificado para, caso ocorra novamente, o animal ser leiloado ou ir a sacrifício, dependendo das condições de saúde do mesmo.

Para mais informações ou denúncias, o telefone para contato é telefone 3387-7197, na CCZ ou 0800 773 7000, na Ouvidoria Municipal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter