Cotidiano

Vigilância recolhe cavalos em Morrinhos

Os animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonose da Cidade. Os donos foram notificados e pagaram as multas para liberação

Publicado em 25/02/2015 às 13:44

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (24), a Diretoria de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Guarujá recolheu dois cavalos que estavam soltos e transitando pela Avenida Lígio Martins Correa, em frente ao Cemitério Jardim da Paz, em Morrinhos. A ação, executada pelo Centro de Controle de Zoonose (CCZ), decorreu após denúncias de moradores. O procedimento faz parte na nova política de apreensão de animais de grande porte, adotada pela Prefeitura no início de fevereiro.

De acordo com a Diretoria de Vigilância de Saúde, os animais foram recolhidos por estarem sem os proprietários e soltos transitando por via de grande circulação veículos. Após denúncias, a empresa contratada pela Prefeitura foi até o local e levou os animais para o CCZ.

O macho - de seis anos, e a fêmea - que está prenha, estão em ótimas condições de saúde. Ambos foram liberados após o dono pagar a multa de R$113,85 por animal. Vale ressaltar que essa é a multa mínima e que os animais foram retirados ainda na sede do CCZ. Caso tivesse sido encaminhado para o local especifico, nas custas seriam incluídos o transporte de volta dos animais. No CCZ, os equinos passaram por avaliação veterinária, atenção prevista na nova política.

Os animais foram levados para o Centro de Controle de Zoonose da Cidade (Foto: Divulgação/PMG)

Nova regra – De acordo com a nova política de apreensão de animais de grande porte da Diretoria de Vigilância de Guarujá, o dono do animal tem até dez dias para procurar o Centro de Controle de Zoonose da Cidade e pagar uma multa. O dono também é notificado para, caso ocorra novamente, o animal ser leiloado ou ir a sacrifício, dependendo das condições de saúde do mesmo.

Para mais informações ou denúncias, o telefone para contato é telefone 3387-7197, na CCZ ou 0800 773 7000, na Ouvidoria Municipal.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há quase 100 anos, 'Crime da Mala' chocava o litoral de SP e repercutia mundo afora

O assassinato brutal de Maria Féa, em Santos, aconteceu em 28 de outubro de 1928

Diário Mais

Bar do Torto completaria 40 anos no litoral de SP

Localizada no Canal 4, em Santos, a antiga casa noturna encerrou as atividades após três décadas de funcionamento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter