Vida Marinha ganha espaço no Gonzaguinha, em São Vicente

Exposição, neste domingo (10), será atração em tenda educativa

Comentar
Compartilhar
07 FEV 2019Por Da Reportagem16h35
Evento será realizado em frente ao posto de Salva VidasFoto: Divulgação/PMSV

O final de semana será com educação ambiental em São Vicente. O Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (GREMAR) promove ação neste domingo (10), das 9 às 13 horas, na Praia do Gonzaguinha (em frente ao posto de Salva Vidas), demonstrando os hábitos ruins que podem afetar a vida marinha e de que forma pode-se alterar o atual cenário de poluição.

O espaço terá exposições com fotos de animais que sofreram com a ação humana, sendo as principais causas pescas, contato com lixo e colisões com embarcações. Também estarão disponíveis, espécies marinhas empalhadas, que possibilitarão conhecer melhor suas características.

Além disso, banners informativos vão ajudar a explicar a biologia e o modo de vida de aves, tartarugas e mamíferos. A tenda ainda contará com um espaço lúdico educativo direcionado para crianças e adultos e que abordarão os diferentes animais marinhos da região.

O evento está arrecadando alimentos para as famílias atingidas pelas chuvas. A doação é um quilo de alimento não-perecível, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Para outras informações ou donativos, interessados devem entrar em contato por meio do número (13) 99103-8641 ou pelo e-mail [email protected] com

A ação é realizada pelo Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (GREMAR) e Comissão Ambiental Metropolitana da Baixada Santista (COMAM), com apoios da Prefeitura de São Vicente e Sabesp.

Colunas

Contraponto