X

Cotidiano

Victória ‘Viic’ e José ‘Bullet1’ representam a Região no maior torneio de Rainbow Six Siege

Comentarista de Santos e atleta da Praia Grande marcam presença no torneio que distribuirá premiação total de mais de R$ 12 milhões

Da Reportagem

Publicado em 12/02/2020 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

José 'Bullet1' Victor em ação pelo MIBR / Rainbow Six Esports Brasil

A cidade de Santos tem dois representantes no mais importante torneio de Rainbow Six Siege do ano: o Six Invitational 2020, que acontece entre os dias 7 e 16 de fevereiro em Montreal, no Canadá. Trata-se da comentarista Victória “Viic” Rodrigues e do jogador José “Bullet1” Victor, ambos nascidos e criados na Baixada Santista e figuras conhecidas entre os fãs da modalidade.

Em novembro do ano passado, “Viic” foi contratada para integrar a equipe oficial de transmissões da Ubisoft Brasil e se tornou a primeira mulher no mundo a ocupar o cargo de comentarista na modalidade. O Six Invitational é oficialmente o primeiro campeonato presencial da jovem santista na nova função.

“Estou muito animada com esta experiência. Fiquei cada vez mais ansiosa conforme o torneio se aproximava. Minhas expectativas são as melhores possíveis e espero que um time brasileiro seja campeão. Venho mantendo o foco para conseguir fazer um bom trabalho”, conta a comentarista.

Já “Bullet1” é um dos destaques do Brasil desde que o cenário competitivo de Rainbow Six ganhou força. O atleta surgiu como uma grande promessa da modalidade mesmo antes de completar 18 anos e integrou algumas das principais line-ups do país, como é o caso do MIBR. Em seu currículo, “Bullet1” tem um título mundial conquistado com a Team Liquid, em 2018, nos Estados Unidos. 

No SI 2020, o atleta acredita que o MIBR chega ainda mais preparado para enfrentar qualquer adversário nos playoffs, após passar pela fase de grupos: “Tivemos uma evolução considerável com os treinamentos que realizamos na preparação para o torneio. Isso foi crucial para ajustarmos detalhes e disputarmos o campeonato sem cometer erros evitáveis”.

A rotina de treinamentos e jogos fez com que José Victor deixasse a Praia Grande, local em que passou boa parte de sua vida. Atualmente, mora em uma Gaming House em São Paulo, junto com seus companheiros de equipe. “A principal lembrança que tenho da Praia Grande é da época em que jogava futebol na areia com meus amigos e primos”, recorda.

Já “Viic” continua morando em Santos. Em breve também precisará se estabelecer na capital paulista, mas não deixará de vez sua cidade-natal: “A ideia é que esse ano eu vá para São Paulo quando a agenda de transmissões de jogos ficar mais intensa. Mas sempre terei minha casa em Santos, a cidade em que nasci e cresci. Tenho um carinho enorme por esse lugar e estarei por lá sempre que possível, com certeza”.

O sonho de seguir carreira no ramo dos esportes eletrônicos tornou-se mais comum nos últimos anos entre jovens da Baixada Santista e de todo o Brasil. Para aqueles que desejam seguir os mesmos passos de “Bullet1”, o atleta ressalta: “O mais importante é não desistir. É um caminho difícil, pois muitas pessoas ainda não acreditam nesse meio de trabalho, então quem quiser trabalhar nesse ramo precisa ter paciência e disciplina”.

Viic também aproveita para enviar um recado às mulheres que buscam o objetivo de atuarem na área dos esports: “O conselho que sempre dou é: não desista. Sou a única caster mulher neste Six Invitational, mas fiquei muito feliz ao ver que nesta edição temos mulheres trabalhando também em frente às câmeras, em outras funções. Isso é muito legal e mostra que estamos alcançando nosso espaço. Sei que às vezes não parece fácil, em diversas ocasiões pensei em desistir, mas, se não tivesse insistido, hoje eu não estaria aqui no Invitational”.

Os playoffs do Six Invitational 2020 continuam nesta quarta-feira (12). O público pode acompanhar o torneio nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch, com transmissão em português.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter