Vicentinos promovem Ação Social para lembrar o Dia Mundial dos Pobres

Iniciativa, neste domingo (18), é voltada para pessoas em situação de rua

Comentar
Compartilhar
14 NOV 2018Por Da Reportagem22h20
Ação vai oferecer serviços de higiene pessoal, como banho, corte de cabeloAção vai oferecer serviços de higiene pessoal, como banho, corte de cabeloFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Cerca de 100 voluntários estarão na Praça João Pessoa, no Centro, neste domingo (18), a partir das 10 horas, para realizar uma ação social. A iniciativa beneficente será direcionada a pessoas em situação de rua.

Durante a iniciativa, a ação vai oferecer serviços de higiene pessoal, como banho, corte de cabelo, troca de roupas, além de auxílio e orientações profissionais sobre abrigos da Cidade, órgão para emitir novos documentos, entre outros. No local também serão feitos curativos e testes rápidos por estudantes de escolas técnicas da área da saúde.

Organizada pela Igreja Matriz e outras paróquias da Cidade, a Ação lembra o Dia Mundial dos Pobres, data católica instituída em 2016, pelo Papa Francisco. Os voluntários irão se dividir pelo centro da Cidade, para propor às pessoas em situação de rua que participem da Ação.

 O banho e a troca de roupas acontecerão no Centro POP (Capitão Mor Aguiar, 436- Centro), e as outras atividades, como exames, informações e corte de cabelo acontecerão na própria Praça, em frente à Igreja Matriz, onde serão montadas tendas para o atendimento ao público.  

 Quando finalizada a Ação Social, por volta das 12h, todas as pessoas em situação de rua serão convidadas para o grande almoço que será feito no salão paroquial da Igreja Matriz (Praça João Pessoa, s/n - Centro).

Na ocasião, pessoas das paróquias de São Vicente e alguns líderes religiosos do catolicismo estarão presentes. Para encerrar a programação em celebração à datahaverá a leitura da carta escrita pelo Papa Francisco disseminando a importância de fazer o bem para os mais pobres.

A Ação acontece simultaneamente em várias regiões do País e do Mundo, sendo no Município organizada pela Igreja Católica da Região Pastoral São Vicente, em parceria com a Sociedade São Vicente de Pauloe com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas).